sábado, 22 de dezembro de 2007

Mais profetas da prosperidade (ou da Vitória Financeira)

Sem comentários!

10 comentários:

Ciro Sanches Zibordi disse...

"O meu povo foi destruído porque lhe faltou conhecimento..." (Os 4.6).

Maya disse...

Pastor, hoje mais cedo enviei um comentário, mas ele não foi postado. O sr. o recebeu?

Maya

Enock Jr. disse...

A PAZ DO SENHOR!
É ÍNCRIVEL QUE APESAR DE SEREM EXPLÍCITAS AS QUINTAS INTENÇÕES DESSES FALSOS ENSINADORES,A GRANDE MAIORIA DAS PESSOAS QUE IMERGEM NO EVANGELHO(TAMBÉM ALGUMAS ANTIGAS NA FÉ) CAEM NA ARMADILHA DESSES MERCENÁRIOS!
TALVEZ A AVIDEZ POR DESFRUTAR LUXUOSAMENTE A BREVE E ILÚSÓRIA VIDA TERRESTRE OFUSQUE O ENTENDIMENTO DE BOA PARTE DOS FIÉIS,QUE SE TORNAM PRESAS FAÇÉIS DESSES CHARLATÕES!
ESSA EXTREMA ANSIEDADE DE GOZO SECULAR(CONCUPISCÊNCIA)ANELADA A MENSAGEM DETURPADA E TENDENCIOSA DESSES PSEUDO-PROFETAS,INIBE O ALCANCE DA GENUÍNA VONTADE DIVINA EXARADA NAS ESCRITURAS(VIDE O VERS. DESTACADO PELO PR.CIRO SANCHEZ)!

Pastor Geremias do Couto disse...

Caro pastor Altair:

Como o irmão mesmo disse: sem comentários. Keneth Copeland, o primeiiro que aparece no vídeo, é hoje provavalmente o mais antigo pregador da prosperidade nos EUA. O segundo, o Dollar... bem, o próprio nome diz tudo, mas pelo menos ele é verdadeiro: é rico, próspero, tem mais do que precisa, tudo isso certamente com as polpudas ofertas que lhe chegam dos incautos.

Aqui no Brasil, alguns desses pregaores, não tão famosos, agendam reuniões de prosperidade com pastores que pensam não sei o quê, onde, durante quatro dias, ensinam os tais princípios da prosperidade... Num desses dias, distribuem envelopes e estimulam o povo a contribuir. Os valores são altos. Somas grandes de dinheiro.

Bem, para encurtar a história, 50% ficam na igreja e a outra parte o pregador leva como "oferta". Só que auqi vem a pior parte da história: o que fica na igreja é a chamada moeda podre: cheques pré-datados e vales feitos em pedaços de papel, que na maioria das vezes não são honrados, pois as pessoas não recebem a "bênção" que estavam esperando.

E ainda tem gente que acredita nisso!

Continuo crendo que Deus nos deu uma ferramente, o blog, para despertar mentes adormecidas para que fujam do erro e venham para a verdade.

Deus não nos deu um espirito de temor, mas de coragem e de fortaleza!

Aproveito o ensejo para agradecer sua passada lá pelo meu blog e desejar ao irmão, família e à igreja de Abreu e Lima (bem como ao seu querido pastor) os votos de um abençoado 2008.

A paz

ALTAIR GERMANO, disse...

Amado Pr. Ciro, louvo a Deus por ter levantando homens como você para alertar e ensinar a igreja. O lamentável é que o conhecimento daquilo que é a vontade e a verdade de Deus está sendo desprezado,negligenciado e relativizado por muitos.

Paz do Senhor!

ALTAIR GERMANO, disse...

Irmã Maya, recebi seu comentário mais houve problemas na publicação. Se puder enviar novamente agradeço.

Shalom!

ALTAIR GERMANO, disse...

Enock, o diabo nunca desistiu de oferecer "os reinos do mundo e as suas grandezas" para seduzir e enganar os filhos de Deus.

Oremos para que a mensagem genuína do Evangelho seja cada vez mais pregada e crida nesta geração.

Paz do Senhor!

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre Pr. Geremias, do jeito que as coisas andam, em breve teremos no Brasil um Pr. Fulano Real, quem sabe também um Pr. Beltrano Vitória Financeira, ou ainda um Pr. Ciclano Sucesso.

Mas fico tranquilo que nesta geração temos um Pr. Geremias do Couto, um Pr. Ciro Sanches, um Pr. Carlos Roberto, um Pr. Esdras Bentho, um Pr. Silas Daniel, e tantos outros nobres companheiros, evangelistas, presbíteros, diáconos, líderes, professores e irmãos, que fazem uso da tribuna, de livros, de artigos em revistas e jornais, e da internet (em especial dos blogs), para proclamar e ensinar a palavra de Deus, e denunciar os falsos profetas com suas falácias.

Desejo também para o amado companheiro, família e igreja, votos de um abençoado 2008.

O Pr. Roberto José também envia saudações, desejando-lhe o mesmo.

Paz do Senhor!

Anônimo disse...

Fico indignado com a falta de senso critico de certos crentes que acreditam em tudo que falam em cima do pulpito.Marco Feliciano e Silas malafaia eram duas referencias obrigatorias no meio evangelico mas hoje o que vemos são heresias e explanações daquilo que antes combatiam com ardor.

Maya disse...

Dise novamente que o amor ao dinheiro é a origem de todos os males. Insisto nisso, pois achamos que nosso reino é este, que nossa felicidade completa é aqui, e não é; perdemos de vista a eternidade, o acúmulo dos tesourros que a ferrugem não come. E o poder também, como cega o homem! Decaído e cego pelo pecado, o homem não sabe ter poder!

Acho que era mais ou menos isso que eu escrevi.

Ah, eu disse também que não via a hora de estar com Ele. Este mundo cansa, é fadiga e vaidade. As coisas, a cultura, as novidades não deixam de ter seu charme, mas "da linda pátria estou mui longe".

Abraço,

Maya