terça-feira, 25 de dezembro de 2007

EXPLOSÃO DA BLOGOSFERA!


A blogosfera brasileira está em plena fase de crescimento e expansão. Dos diários virtuais de adolescentes ao blogs corporativos, que dão voz aos consumidores e os colocam em contato direto com presidentes de empresas, ninguém segura mais esse canal de interação via web.
Segundo dados do Ibope/NetRatings cerca de 9 milhões de brasileiros lêem blogs e, de acordo com o buscador de blogs Technorati, existem atualmente mais de 101 milhões de blogs em todo o mundo. Setenta mil novos blogs são cadastrados no site diariamente. Para Eduardo Favaretto, especialista em Internet e fundador do iBUSCAS, os blogs formam um forte canal de comunicação e relacionamento. "Muitos já preferem coletar um resumo das informações destacadas em blogs, para só então ampliar a consulta do assunto na mídia convencional. Um blogueiro experiente ajuda as pessoas pouparem tempo na procura de diversas fontes ", enfatiza Favaretto.

Blog é um ambiente interativo on-line que, pode estar disponível em um site ou em um endereço específico na Internet, e têm foco na discussão colaborativa, com exposição de idéias, opiniões e troca de informações. Para Eduardo essa forma de relacionamento, que completou 10 anos em 2007, veio para ficar: "Blogar significa expor nossa opinião para milhões de pessoas de forma irrestrita. É aí que reside a força desse canal de comunicação de mão dupla - compartilhar vários pontos de vista diferente com opiniões reais e total isenção."

Inicialmente surgiram os blogs pessoais, criados e administrados por uma única pessoa, como um diário virtual. Mais recentemente as empresas aderiram à novidade e criaram os blogs corporativos. Esses últimos contam com moderadores ou representantes da própria empresa que participam, numa conversa informal, com clientes, consumidores ou visitantes. "Muitas vezes o próprio presidente ou CEO mantém seu próprio blog dentro do site da empresa, o que permite mais agilidade no ambiente de interação e envolvimento da alta direção junto aos consumidores e vice versa", garante Favaretto.

É na blogosfera (comunidade de blogs), que o cidadão comum ganha voz e pode se fazer ouvir por outros milhões de pessoas. Para Favaretto,"a intenção da blogosfera é criar o envolvimento de todos na troca do conhecimento coletivo. Este tipo de mídia participativa tem conquistado um maior número de brasileiros. "Talvez até pela nossa característica de sociabilidade e miscigenação", reflete.

"Conheceremos a verdadeira revolução da Internet quando pudermos divulgar uma informação de muitos para muitos, a qualquer hora e de qualquer lugar", sentencia. (Fonte: SEGS)

Meu desejo é que tal explosão influencie diretamente a Blogosfera Evangélica, fazendo crescer o número de blogueiros e de leitores. Você pode contribuir com este objetivo divulgando os blogs por todos os canais de comunicação disponíveis! Vale destacar que 30 milhões de brasileiros que acessam a internet ainda não são leitores de blogs.

Um comentário:

Enock Jr. disse...

A PAZ DO SENHOR!
BLOGOSFERA CRISTÃ:BIG BANG DO ÇÉU DE INFORMAÇÕES E INTERATIVIDADE COM PARTICIPAÇÃO DE PESSOAS DE TODAS AS IDADES!
BLOGOSFERA CRISTÃ:USANDO A TECNOLOGIA A SERVIÇO DO REINO DE DEUS!!!
PARABÉNS A TODOS OS IDEALIZADORES E AUTORES DE BLOGS!CONGRATULAÇÕES TB AOS PARTICIPANTES!
DIVULGUE!CONVIDE MAIS 1!
PR. ALTAIR,QUE DEUS CONTINUE LHE ABENÇOANDO E TB SEU BLOG QUE É BASTANTE ESTIMULANTE NO QUE TANGE A BUSCA DO CONHECIMENTO DE COISAS QUE SERVEM PARA A EDIFICAÇÃO PRÓPRIA E ALHEIA!AMÉM!