quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

DUAS CARAS GOSPEL!

FOTO: http://www.igrejamana.com/

A cantora (pastora) gospel Aline Barros - que concorre ao Grammy Latino 2007 com o seu mais novo CD "Caminho de Milagres", da MK Music - está na trilha sonora da novela Duas Caras, da TV Globo. Como enterder tal fato?

Uma porta aberta por Deus ou uma estratégia "global" na guerra contra a TV RECORD do Edir Macedo?

Uma oportunidade para promoção da música evangélica ou para massificação dos evangélicos?

Honra divina ou armadilha diabólica?

Benção ou maldição?

A globo quer fazer as pazes com os evangélicos ou ganhar (mais ainda) a sua audiência?

Não responderei as perguntas acima. Algumas delas precisarão de tempo para serem respondidas. Darei apenas uma opinião pessoal sobre o episódio.

Tenho a programação da Rede Globo como uma das piores possíveis. Já as novelas, são meros mecanismos de entretenimento, relativização dos valores morais e éticos da sociedade, propaganda ideológica de modelos de família e relacionamentos anti-bíblicos e anti-cristãos, instrumento das classes dominantes (religiosa, política e econômica) para reprodução do modelo capitalista selvagem e injusto. Em resumo, puro lixo que tem alimentado e influenciado (negativamente) milhões de tele-espectadores (inclusive evangélicos). Vale salientar que não sou partidário da Rede Record, que amarra os demônios pela madrugada para depois soltá-los no horário nobre.

Penso que a música e a suposta participação da cantora em algumas cenas da novela, servirão de desculpas para muitos "crentes" (famílias inteiras já escravizados pela telinha) que já deixaram de freqüentar as reuniões da igreja para não perder o "próximo capítulo".

9 comentários:

Marcos disse...

A Paz Pr.Altair G

Estive lendo seu artigo a um tempo atras escrevi algo interessante a respeito
http://salvacao.wordpress.com/2007/11/12/rede-globo-e-condicionamento-mental/

Fique na Paz!

Anônimo disse...

Corcondo plenamemte com a sua opnião!!!!!!!!

Fernanda Cabral disse...

Pastor Altair, concordo com sua opinião, acho que os verdadeiros adoradores, não deveriam se prestar a esse tipo de coisa primcipalmente, porque mas uma vez a novela parece querer denegrir ainda mas a VISÃO QUE O MUNDO MODERNO TEM SOBRE OS EVANGELICOS.

Anônimo disse...

A Aline é linda!

Mas não aprovo sua postura como evangélica.

Elisomar disse...

Pastor,
Não sei se estou sendo radical, mas acredito que o verdadeiro intento seja o de ridicularizar o evangelho de Cristo. É como dizer: Nós traremos o puro para o imundo, e eles vão ter que engolir.
Todo mundo sabe perfeitamente, que a "globo" é inimiga do evangelho puro de Cristo.

Lucimauro*Assembléia de Deus disse...

A paz do Senhor!
concordo plenamente pastor com sua opinião que aliás,não é pessoal é biblica pois a palavra de Deus nos diz em salmos 101.3 não porei coisa má diante dos meus olhos,odeio a obra daqueles que se desviam;não se me pegará a mim.
Na nova aliança também temos essa afirmação categórica de paulo em 1 tessalonicenses 5.22.
fugi de toda aparência do mal.
Também disse paulo em 1co10.23.
todas as coisas me são licitas,mas nem todas me convêm;todas as coisas me são licitas,mas nem todas edificam,o que temos visto são pessoas aproveitando da liberdade para dar ocasião a carne infelizmente.

Lucimauro*Assembléia de Deus disse...

Há uma passagem que também gostaria de comentar que reprova bastante essas atitudes e ela está em (tiago 4.4),adulteros e adulteras,não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus?portanto,qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.(1jo2-15-17)

maria isabel disse...

A Paz do Senhor para todos os irmãos. Diante de tantos comentários, não vi nenhum que falasse o que Jesus falaria: Não julgueis para não serdes julgados. Acredito que ao invés de ficarmos recriminando e nos apoiando na Bíblia para julgar e até condenar nossa irmã Aline, deveríamos deixar a encargo do Senhor que é JUSTO e MISIRICORDIOSO para nos julgar. Lembre-se:Somente a Aline sabe o propósito de Deus na atitude dela; nós não sabemos, mas uns estão de pé e honram a Deus outros caem e também honram a Deus. Assim como alguns estão de pé e também desonram a Deus. Fiquem com o amor de Jesus, que é contrário a qualquer atitude acusadora. Maria Isabel

Wendson of Christ disse...

Uma das maneirqas mais prática de evangelizar é através da música. E a muito tempo a música evangélica esteve escondida. Até que os artistas cristãos ergueram suas vozes, não para receberem honra, mas para cumprir o prpósito d o Ide. Se tem evangélicos assistinto à novelas, não posso fazer nada. O propósito é para aqueles que não são.