sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Benny Hinn (Mega Show)

Música: Deixem os corpos baterem no chão!

A letra desta música não condiz com as cenas, mas o título...

16 comentários:

tavora disse...

interessante como Deus tem o usado para iluminar nossos conhecimentos a respeito de atitudes exagerada.
minha preocupaçao pastor e que muitas pessoas despreparadas estao vendo isso ai pela internet a fora e estao se escandalizando com os evangelicos.
mudando um pouco pessoalmente considero a forma do ministerio do rmao Deus o abençoa

Anônimo disse...

Este vídeo é muito bom. Mas já o assisti há um bom tempo no blog do pastor Ciro Sanches.

ALTAIR GERMANO, disse...

Amado Tavora, realmente existe muita coisa que trafega na internet que denigre a imagem dos cristãos evangélicos. Daí a importância de tornar notório que nem todos compartilham e aprovam as práticas abusivas e os exageros realizados em nome da fé.

Um abraço!

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre anônimo, o blog do Pr. Ciro Sanches é um dos melhores da blogosfera evangélica. Fico feliz de saber que este vídeo já foi postado lá!

Paz do Senhor!

Elisomar disse...

Tô fora! Acho que esse pastor é irmão do outro que disse que o anjo iria me matar de murro. Quero quilometros de distancia desses movimentos sem Deus

walter pinho disse...

A paz do Senhor, pastor Altair.

Fico bastante feliz pelos cometários expostos no blog. e quero dizer que, Deus ele trabalha de várias maneiras, tenho lido o livor que o pastor Benny Hinn escreveu o livro bom dia espírito santo e a unção. gostei do dois, achei muito interesante. quanto aos videos. é tremendo, pois temos visto na Bíblia que Paulo enviava o seu lenço e espussava demônios e curava, os povos vinham de vários lugares e ficavam aguardando pedro passar para que almenos a sua ''sombra'' passa-se sobre eles e eram curados. o cuspi de Jesus junto com terra deu visão a uma pessoa que era cego desde de pequeno. resumindo a ação de Deus na vida do pastor Benny é extraordinária, pena que muitos de nós não queremos pagar o preço para receber esta unção. o pastor Paulo Roberto, ora e Deus cura, faz obiturações de ouro, prata, pessoas vomitam cancer (www.pastorpauloroberto.com) e sabemos que Deus faz muito mais, porém precisamos crer. os sinais seguirão aos que crerem. disse o Senhor Jesus. aqui no brasil dificilmente aparece o pregador para exercer tal ministério e quando aparece é perceguido e para vergonha nossa por nós mesmos. nos centros de umbandas, ocorre curas, digo porque eu já vi, outro dia um indiano levitou na frete da casa branca nos estados unidos. o poder estar conosco em nossas vidas Mt 11, o Senhor nos deu. precisamos negar a nós mesmos, e deixar o espírito de Deus nos usar. isso está na Bìblia, lemos tanto, estudamos tanto e cremos pouco. irmãos Deus usou: Felipe em Samaria, paulo, pedro, etc. e quer me usar, eu preciso orar mais.
que deus nos abençoe e tenha misericordia de nós.

Pb walter pinho

Enock Jr. disse...

A PAZ DO SENHOR!
O COMENTÁRIO QUE EU FIZ NA POSTAGEM"VALADÃO E O LEÃO",É BASTANTE ADEQUADO PRA ESSE VÍDEO!POR ISSO RESOLVI COPIÁ-LO PARA ESSE QUADRO:

"TODO PROCESSO LITÚRGICO QUE CHEGA AO EXTREMO DE FAZER COM QUE A PESSOA USE DE PERFORMANCE EXTRAVAGANTE,AO PONTO DE COMPROMETER A CREDIBILIDADE DA GENUINIDADE DA ACÃO PRATICADA,ÀS VEZES BEIRANDO ATÉ O RIDICULO,ABSOLUTAMENTE NÃO PODE SER DE ORIGEM DIVINA!
O RADICALISMO NA EXTERIORIZAÇÃO DE 1 SUPOSTA UNÇÃO DIVINA,REFLETE FALTA DE MODERAÇÃO E ÀS VEZES EXIBICIONISMO"!
ACRESCENTANDO:OS FATOS QUE O IRMÃO SE REFERIU NA BÍBLIA(LENÇO DE PAULO,SOMBRA DE PEDRO,CUSPE DE JESUS),NÃO FORAM REPETIDOS!SITUAÇÕES ESPORÁDICAS,MOVIDAS POR FORÇA DA CIRCUNSTÂNCIA!O RESTO É CÓPIA FALSIFICADA!O PRÓPRIO IRMÃO DISSE QUE O DIABO REALIZA OBRAS SEMELHANTES(SENÃO IGUAIS)AS DO FALSO PENTECOSTALISMO DE BENNY HINN,OU SEJA,A ORIGEM DO MOVIMENTO É NO MÍNIMO ESQUISITÍSSIMA!
PAULO COMBATEU DURAMENTE O CULTO DOS CORÍNTIOS JUSTAMENTE POR LITURGIAS COMO ESSAS DO VÍDEO:DESORDEM,IRRACIONALIDADE NAS MANIFESTAÇÕES!
É FÁCIL DISCERNIR ENTRE HISTÉRIA RELIGIOSA E FERVOROSA PRÁTICA DEVOCIONAL COMO CONSEQUÊNCIA DE ADORAÇÃO GENUÍNA!
EVANGELHO É PODER DE DEUS E NÃO SHOW PRA PROMOVER A OU B!
AS OBRAS LITERÁRIAS DE HINN SÃO SENSACIONALISTAS,TENDENCIOSAS E CHEIAS DE EXEMPLOS QUE BIBLICA E TEOLOGICAMENTE SÃO REPROVÁVEIS!
O SANGUE DE JESUS TEM PODER!

walter pinho disse...

caro irmão enok jr. a paz do Senhor, é com muita alegria que reflito no comentário do ilustre irmão, como também respeito o seu ponto de vista. É bastante claro que nós estamos vivenciando os últimos tempos e é chegada a hora de deixar de lado este tipo de visão um pouco miopé. sabemos que a Bíblia nos diz: que Jesus fez muitos milagres que nem estão escritos ou registrados na Bíblia, temos visto muitos pregadores que pregam a palavra de Deus, mas só na teoria, tem retórica formidavel, expressão-se de forma belíssima, e quando termina a pregação o povo está dormindo nos bancos, não sei é o caso do irmão? mas acredito que o senhor tem visto isto. devemos deixar de ser impocritas. os apostolos viram outras pessoas pregando o evanjelho e queriam silenciá-los, porém Jesus não os deixou. se Jesus agiu assim, porque nós também não devemos fazer o mesmo? temos ótimos pregadores: Pr Gilmar Santos, Marco Feliciano, Adeildo Costa, Takaiama, Andre Barbosa, etc. chega de olhar-mos o argueiro no olho de nosso irmão, quando tem uma trave no nosso. no início do movimento pentecostal o pr simons na rua azuza quando ministrava, pessoas caiam no chão, corriam, existia curas e um reporter não acreditou no que estava presenciando, será que não era o Espírito Santo de Deus? temos que ter muito cuido para não querer-mos ser o dono da verdade!!, pois paulo nos diz que em niguém devemos colocar as mãos precipitadamente. que Jesus tenha misericórdias de nós.

pb walter pinho

Enock Jr. disse...

A Paz do Senhor!
Irmão Walter,tb respeito sua ótica concernente a essa forma de "pentecostalismo",porém,não concordo!sensatez,lucidez e equilíbrio no discernimento de manifestação divina é visão míope?creio que não!miopia espiritual é incorrer para extremos naquilo que se crê!não sou contra a operação de milagres,mas não aceito a ênfase exagerada e extremamente desordenada do que vc diz ser divino!dorme nos bancos quem não está ligado no çeu,adorando ao Senhor,pois o culto é individual!conheço pregadores cheios de unção na palavra(o próprio Pr.Altair,Pr. André Barbosa,etc...)que não fazem movimentos ridículos em cima do púlpito!pra se pregar na unção não é necessário sair correndo no templo,virando os bancos,jogando o corpo no chão,gritando descontroladamente,etc...isso acontece em manicômios!as pessoas que os apóstolos queriam silenciar estavam pregando o evangelho de forma simples e pura e não se expondo ao ridículo.Por isso Jesus não os deixou!o próprio apóstolo condenou essa liturgia cheia de desordem nos cultos dos coríntios!ou será que não???o vídeo mostra cenas explícitas de histéria,irracionalidade!porém,Paulo disse em Rm 12.1,que nosso culto é racional e não animal,intuitivo!os pregadores citados por vc,irmão Walter,alguns têm boas mensagens,mas`,alguns às vezes exageram na exposição de suas homilias(pregações),buscando a manipulação da massa pelo sensacionalismo!devemos examinar de tudo e reter o que é edificante!não estou aqui para reparar argueiro no olho de ninguém,apenas não permitindo que mentiras sejam propagadas sem serem confrontadas!defendo a verdade!no que diz respeito ao avivamento da Rua Azuza,as pessoas eram impactadas pelo Espírito Santo e muitos por terem inexperiência com o "dunamo"(poder)divino,deixavam extravazar a descarga celestial de forma desordenada(coisa de neófito no pentecostalismo)!não é pq 1 avivamento é verdadeiro que todas suas consequências devam ser imitadas!!os coríntios,segundo Paulo,não lhes faltavam dom algum,mas,eram meninos que não possuiam auto-controle,moderação!era muito Poder de Deus mal administrado pelos "meninos em Cristo"segundo Paulo!vc é quem quer ser o dono da verdade,pois a opinião dos outros foi unânime,menos a sua!não coloco as mãos em ninguém precipitadamente,só não me calo diante de opiniões absurdas no que diz respeito ao Espírito Santo e sua obra Pentecostal!
Para meditação:"mas,faça-se tudo decentemente e com ordem"1 Cor 14.40
AMÉM!

Emmerson EL-SHADDAI disse...

Paz do SENHOR Pb.Walter!!! Uma pergunta...o que vimos neste vídeo? nada, exatemente nada. Primeiramente quero com muito respeito ao nosso Pb. dirigir a palavra, e vendo que faz pouco tempo que existe esse seu blog, e sabendo que não tem o costume de digitar ou escrever, tanto faz! Quero lhe dizer que com muito reverência e respeito, que escrevemos quando nos refirimos ao nosso DEUS com letra maiúscula, ou pelo menos a primeira letra, não por causa de ser um substantivo próprio, mas por ser o nosso SENHOR DEUS, e também isso vale para JESUS, que também é o nosso SENHOR e DEUS. Pergunto ao irmão...o que é o Evangelho? Deixe que eu te diga: é amor, é simples, transformador, santificador, e poder de DEUS, entendeu? Poder de DEUS, não desses citados, de Marco Feliciano à eu e vc, somos todos cacos, nada além de nada. Segundo que o senhor anda desatualizado, este livro de benny hin bES, o Presidente da icp dos USA, Hank pediu para que ele tirasse algumas heresias do livro e ele concordou, e depois que me interessa dente de ouro, o povo caindo no chão, histerias, unção do riso, gente que levita, o que isso contribui para o reino? Para quem será esta glória? Para DEUS é que não é. E depois leia examinando as Escrituras, e não ao seu bel prazer, pra não falara o que não está escrito, eu só queria ver a cara de Paulo quando se deparasse com estas igrejas de tal poder, e eu créio que DEUS faz estas coisas, mas para um propósito, para Glória dEle, e este vídeo parece mais ser um Show, isto não se compara ao nosso Evangelho, e ser pentecostal nunca foi pular, cair, gritar, rodar, e sim crer no batismo do Espírito Santo, e na atualidade dos Dons. Pentecostal não vem da rua Azuza, vem de muito antes, procure ler mais sobre este assunto. E quando o senhor fala de Crê, cuidado não confunda crê com fé, se o senhor julga dizer que ninguém crê, então o senhor crê de mais e tem muita fé, então porque o senhor mesmo não cura, não faz milagres? já que acredita e tem tanta fé e crê tanto nestas manifestações de "poder". Não me leve a mal, só não sou de acordo com estes modismos, e imitações infantis,fique na paz do SENHOR JESUS

walter pinho disse...

Querido irmão Emmerson El-Shaddai, A paz do Senhor, agradeço pelo envio deste seu comentário.
Os vídeos de Benny Hynn ainda vai dar muito o que falar e isso é bom, pois não só ele como muitos pregadores são, estão e serão criticados, Jesus disse que chagará o dia em que muitos serão expulsos das sinagogas (Jo 16.2), eu não curo ningém, mas tenho um Deus que nos usa para curar, acredito que o ilustre irmão não pensa assim, pois pelo seu nome já vejo que não. Quanto ao nome do Mestre. pode ser assim: JESUS ou Jesus. Na Bíblia contem vários exemplos. O avivamento da rua "AZUZA" foi citado para demonstração para o querido irmão Enock Jr, que deixo para o mesmo A Paz do Senhor. foi abordado este assunto em lição de EBD. Os vídeos para você paressem "SHOWS". Será que Todos que assistem estes vídeos penssam assim? O Senhor Jesus foi criticado pelos fariseus de pregar heresias, Ele disse que os sinais seguirão aos que crerem disse Jesus. Cada um tem uma chamada específica, mas a fé não é de todos. O cuido é importante, para não nos tornarmos "juizes".

Que Deus te abençoe.

Pb walter pinho

Enock Jr. disse...

A PAZ DO SENHOR!
SOBRE O AVIVAMENTO DA RUA AZUZA,JÁ EXPLIQUEI QUE SE ALGUÉM AGIU DE MANEIRA EXTRAVAGANTE,É PQ AINDA NAO TINHA MATURIDADE SUFICIENTE COM O PENTECOSTALISMO PARA MODERAR A REAÇÃO AO AGIR DO ESPÍRITO SANTO!FALTAVA IDONEIDADE,COMO,POR EX.,NO SEU CASO IRMÃO WALTER!VC INVERTE OS VALORES DO EVANGELHO DE PODER, IDOLATRANDO A LITÚRGIA DE LOUCURAS E MENINICES!E É SHOW SIM,PARA OBTER UM NÚMERO CADA VEZ MAIOR DE INCAUTOS,COMO VC,E CONSEQUENTEMENTE AUMENTAR SUAS RIQUEZAS TERRESTRES POR MEIO DE MENTIRAS E SENSACIONALISMO!
SE EU POSSO PULAR UM BURACO NORMALMENTE,PRA QUÊ VOU FAZER 1 ACROBACIA PRA CHEGAR DO OUTRO LADO?COM CERTEZA PRA QUERER CHAMAR A ATENÇÃO DE QUEM ESTÁ ME VENDO!EXIBICIONISMO,MENINICE,CHARLATANISMO,SATANISMO,ETC...UM MISTO DE COISAS NEGATIVAS!
PQ PAULO DESCEU O CAJADO NOS CORÍNTIOS?FALTA DE ORDEM NOS SEUS CULTOS,GRITARIA,OU SEJA,SUPERVALORIZAÇÃO DO EXTERIOR EM DETRIMENTO DOS VALORES ABSTRATOS(QUE SÃO ETERNOS)!E NÃO SOU JUIZ,MAS,APOLOGISTA,COMO OS DEMAIS,QUE DEFENDEM A FÉ GENUÍNA!IRMÃO WALTER,TENTE RESPONDER O QUE DIGITO NOS COMENTÁRIOS,PQ SÓ LHE VEJO USAR DE EVASIVAS!NÃO FUJA!RESPONDA ÍTEM POR ÍTEM DO QUE DIGO!TUDO QUE VC DIGITA EU REFUTO MAS VC CORRE DOS MEUS ARGUMENTOS!E MELHOR SE RENDER E CONFESSAR QUE ESTÁ INDO NA DIREÇÃO CONTRÁRIA!E A FÉ É DE TODOS SIM,TODOS QUE RECEBEM JESUS COMO SENHOR E SALVADOR DE SUAS VIDAS!A BÍBLIA DIZ QUE AS OVELHAS CONHECEM A VOZ DO SEU PASTOR!E COMO EMERSON DISSE,DIGITE O NOME DE JESUS CORRETAMENTE,COM MAIS RESPEITO E ATENÇÃO AS REGRAS GRAMATICAIS TB!SE NOMES PRÓPRIOS DE PESSOAS COMUNS MERECEM DESTAQUE,IMAGINE O DO TODO-PODEROSO HEIN IRMÃO WALTER?

Euller disse...

Caro Pr, Altair, meu comentário não foi inserido, eu anexei um comentário reportanto ao do Pb Walter Pinho, más não foi inserido.

Bom ele foi respondido por outros dois irmãos, más eu gostaria de saber sua posição, pois eu não achei meu comentário pesado, más sim com citações e argumentações bíblicas. Ou será que houve algum problema e ele não chegou até o Sr.

Graça e Páz:
Euller

Emmerson EL-SHADDAI disse...

paz do SENHOR Pastor Altair! e paz do SENHOR Pb. Walter! De fato a letra está menúscula, porque também era novo nos comentários e quando fiz meu blog não reparei este detalhe, porque meu blog fiz para postar comentários e não artigos, porque não tenho este respaldo ainda, até porque sou novo na fé. Mas contudo, meu caro Pb. JESUS disse que viria falsos profetas, e diz mais: que naqueles dias virão muitos, dizendo: não curamos em teu nome? não expulsamos demônios, não profetizamos, e depois vc mesmo sabe o que JESUS vai dizer. Meu caro Pb. pela sua posição ministerial o senhor já devia ser perfeito, Paulo já dizia que quando era menino fazia coisa de menino, acho que isso náo é o seu caso, pois o senhor é Pb. não vamos nos deixar levar por qualquer vento de doutrina...qualquer coisa que venha se dizendo de DEUS, vamos ter bom senso, vamos nos focalizar em CRISTO, olhar para o alvo, e não ficar perdendo tempo com dvds de Pastores, como o nosso irmão Enock disse: Temos o próprio Pastor Altair que prega na Unção, ensina na Unção, e não se vale dessas "coisas",e não tira o seu palitó para derrubar ninguém, e é usado poderosamente por DEUS, o próprio Jão Batista, não fez nenhum milagre, mas JESUS deu um grande testemunho dele. Congrego na Assembléia de Deus de Rua da Glória, aqui não tem tais manifestações, mas aqui JESUS batiza, cura, salva, isto sim é para honra e Glória do nosso SENHOR, aqui o ESPÍRITO SANTO trabalha livrimente, todos os dias, isso tudo com ordem e descência, cultos racionais, eu até me adimiro por ser uma igreja nova, mas ser tão madura, "ontem" foi a Igreja do aeroporto no canadá, amanhã pode ser a de Benny e seus discipulos.
fique na paz do SENHOR
e obrigado por me avisar sobre o nome, vou até tirar o El-Shaddai, não sou dígno de levar esse nome em um simple blog, e ainda mas depois do meu.
E ao nosso Pastor Altair, obrigado por está nos dando este espaço para poder-mos comentar, Que DEUS continue lhe abançoando Pastor!

Ap.José Júlio, Thd, DD disse...

A Graça e a Paz. Meus queridos irmãos e conservos, é com alguma "admiração", que ao entrar neste blog, fiquei com a nitida sensação, de que em vez de estar num "lugar", para edificação, teria entrado inadvertidamente num ring de boxe. Alguns comentários, são autênticas agressões de nivel pessoal, e só por isso, são uma perca de tempo.Este blog, não se propõe, ser uma praça pública,onde se lava a roupa suja, e onde cada um insulta o outro, embora que por veladas palavras. Quero dizer no entanto, que ainda hoje existem milagres, curas, salvação, e poder de DEus em manifestação. Faço algumas perguntas.Quem somos nós, para colocar limites ao Deus Todo Poderoso? Será que algum de nós é aferidor de até onde o poder de Deus se pode manifestar? Na verdade, alguns precisam é de pedir a Deus, que lhe dê dom de descernimeto,para não ficar no espirito da letra, em cada vez, que Deus decidir manifestar-se de uma forma, nunca presenciada pelo olho humano. Na Biblia está escrito, que Jesus fez milagres, que não estão escritos nela.E agora como fazemos?O que é o exagero? Alguém me poderá responder, com sinceridade, e sem facciosismo? Para aqueles homens que presenciaram os acontecimentos de Atos 2, alguns disseram; - eles estão bêbados. Aquilo que os apostolos estavam fazendo, era um exagero ?!?!?! Paulo e Silas cantarem enquanto presos,...numa viagem direccionada por Deus, era isso um exagero? Eu ter sido ressuscitado aos 9 anos de idade, foi um exagero?!?!? Jesus ter-me aparecido aos 13 e aos 40 anos, depois de me ter salvo aos 18 anos, foi um exagero?!?Ou será que a Bíblia é um livro de exageros?!Meus irmãos deixem Deus ser Deus, da maneira que Ele quiser, Manifestar-se á hora que Ele quer, e fazendo o milagre onde e em quem Ele determinar. Está nascendo uma geração de teólogos, que aspira a sr mais que Deus,daqui a pouco, reclamando o Seu trono. Deus não é teologia. Deus fez o homem que inventou a teologia,a tal ciência que se propõe estudar Deus. Voltemos ás origens,aquela igreja primitiva, que de primitiva apenas tinha a razão cronológica com relação á igreja dos nossos dias. A Igreja crescia e se multiplicava,pela simplicidade de processos e motivaçãoes. No fundo,Jesus era aceite comoo único dono da igreja,e por isso com o direito de dizer como se faz. Que Deus ilumine nossas vidas e ministérios, debaixo da mão daquele que é o único 5 estrelas. Rev José Julio -ThD, DD

ICLICK-IN disse...

Apóio os grandes peregadores dos dias atuais, assim como os grandes evangelístas do passado e alguns ainda vivos, mas. o que não concordo, É COM A COMERCIALIZAÇÃO EM TORNO DA PALAVRA DE DEUS. ISSO TAMBÉM COM OS CANTORES FAMOSOS E SUPOSTOS LEVITAS, mas, sei que a maioria deles, são homens e mulheres isnpirados por Deus, no entanto, não conseguem ver que ESTÃO COMERCIALIZANDO A CRISTO, ENQUANTO O SENHOR DISSE: " Ide e pregai o Evangelho a toda a criatura". Inclusive, falou que fossem sem bolsa ou alforge e fez com que entendessem que viveriam de ofertas e não DE COBRAR PARA SEUS EVENTOS. Espero que não apenas Benny Hinn, mas também Silas Malafaia, Marcos Feliciano e tantos outros que podem ser verdadeiros homens de Deus, que aprendam e que entendam que não devem cobrar para irem de um a outro lugar para pregarem ou para louvarem, mas que, levantem ofertas e que vivam da obra e não tendo empresas e empresários por trás dessa obra maravilhosa e dos dons que o Senhor lhes deu. se não apenas ofertantes e doadores.

Que Deus abençoe abundatemente a obra de Cristo e que na sua essência, cresça dia a dia ainda mais e que venha minar a fonte da verdade e da justiça em seus corações.

Apóstolo Luccas Covo
luccascovo@msn.com