sexta-feira, 30 de novembro de 2007

OS DEZ PIORES ACONTECIMENTOS DO ANO NO MEIO EVANGÉLICO BRASILEIRO


Os erros do passado nos servem de alerta para o presente. O "crescimento" dos evangélicos proporciona também o crescimento de escândalos, heresias, mercantilismo e outras pragas que só maculam a igreja brasileira.

É preciso cada dia mais discernir entre o falso e o verdadeiro, entre o bem e o mal intencionado, entre o sincero e o aproveitador, entre o sério e o irreponsável, entre quem está edificando e quem está compromentendo as estruturas da igreja evangélica no Brasil.

É preciso entender que uma maior exposição na mídia carrega consigo maior responsabilidade para aquele que consegue se projetar. Pensar com cuidado no que fala, no que faz, como se comporta e o que promove é fundamental.

A proporção do fracasso e do escândalo é sempre maior que a do sucesso. Sempre foi e sempre será assim. Lucifer é mais conhecido por sua posição e trabalho como querubim ungido ou como o traídor e adversário de Deus ?

Não quero ser pessimista, mas parece que em 2007 os escândalos, confusões e baixarias entre líderes, popstar e outras pessoas influentes suplantaram em muito os bons acontecimentos no mundo cristão evangélico.

Trago abaixo uma relação dos dez piores acontecimentos do ano (na minha opinião). A intenção é abrir os olhos para que aqueles que caíram ou estão caíndo se arrependam e se convertam, como também para que aqueles que pensam estar em pé não venham a cair (inclusive eu mesmo!). A relação não está em ordem de gravidade. Dos dez, gostaria de juntamente com o leitor do blog escolher o pior deles;








8. A eleição tumultuada e secularizada para a presidência da CGADB (conforme Mensageiro da Paz - maio/2007 - p. 18)



Participe e comente!

27 comentários:

Anônimo disse...

Pr Altair, o senhor é uma ministro ousado, e compromissado com Deus. quero para beniza-lo por esta postagem extarrecedora, pois nos faz atinar, para o reflexo do que é a igreja hoje. porém não acredito que esse comportamento seja da Igreja verdadeira ou Noiva do cordeiro, incoerencias como essas são frutos de um mercantilismo de homens fraudulentos amamantes desi mesmo vejamos o que diz 2Tm 3.1-6 "...nos últimos dias haverá tempos difíceis. pois muitos sarão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião. não terão amor pelos outros e sarão duros, caluniadores, incapezes de se controlarem, violentos e inimigos do bem. serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. amarão mais os prezeres do que a Deus; parecerão ser seguidores da nossa religião, mas com as suas ações negarão o verdadeiro poder dela. FIQUE LONGE DESSA GENTE!

OBS: Pr Altair faltou a atitude do ex deputado Gilvan Costa. que estava fechando negocio com A convenção de abreu e lima com respaito a radio canaa. e desfazendo vendeu a convenção das assembleias de Deus do Recife na Pessoa do Pastor Pres. Ailton José Alves, que o mesmo aceitou essa atitulde, aumentando o numero para 11 sendo assim os 11 piores acontecimentos do ano no meio evangelico.

Steven Ribeiro, seminarista, e prebítero da Igreja.

Giovanni José disse...

Acompanhei esses acontecimentos ao longo do ano e concordo que os tais são vergonhosos para o povo que prega unidade, moral cristã e temor à Palavra de Deus. Observa-se um desvio do padrão bíblico, uma gama de artifícios para "atrair ovelhas", um propagandismo e uma politicagem que em nada glorificam as verdades de Cristo.

nenem disse...

PASTOR ALTAIR COM VAI TD BEM?
CONCORDO COM O SR. SOBRE OS DEZ PIORES ACONTECIMENTOS NO MEIO EVANGÉLCO BRASILEIRO, É UMA VERGONHA MESMO...........,MÁS AÍ DAQUELE QUE PROVOCA ESCANDALO,,,.Ñ TENHO DÚVIDAS ESSAS PESSOAS TERÃO QUE PRESTAR CONTAS COM DEUS E LÁ SIM SERÁ BEM PIOR....., ÊLES Ñ SÃO OS SABICHÕES????????. DEIXA DEVEM TER ESQUECIDO DAS PALAVRAS DE JESUS. PRA SE GANHAR DINHEIRO PARA ÊLES VALE TUDO EM NOME DE JESUS NÉ!!!!!!!!!!!. PASTOR ALTAIR FIQUE COM DEUS.

O.Marcos disse...

Or Altair antes de mais nada quero parabeniza-lo pelo artigo o que realmente mostra a verdade sobre os acontecimentos,e nos ficamos triste com isso pois nosso lideres deveriam ser exemplos e não são nada disso, mais temos um lider perfeito que e o Nosso Senhor Jesus Cristo!Que a Gloria seja dada ao nosso Senhor e Amém

http://salvacao.wordpress.com

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro Pastor Altair Germano!
Só posso dizer: concordo plenamente com sua exposição.
2007 ficará marcado por essas atitudes que só trouxeram contendas, divisões espirituais e rachas institucionais.
Que o Senhor tenha misericórdia de nós.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Pr Altair Germano

Sem ver a sua postagem eu fiz uma sobre a Ana Paula Valadão Bessa e o caso dela ter engatinhado durante um louvor, lá em Anápolis. Registrei o pedido de perdão que ela fez, publicamente, aos irmãos que se sentiram ofendidos com a atitude dela...

Recomendo a você e aos leitores do seu blog que leiam.

Dirijo-me a você e seus leitores:

Sobre os erros, quero lembrar que todos nós erramos. Mas o mais importante é refletir como é que nós administramos esses erros depois. Davi adulterou. E depois? Leiamos o Salmo 51 e vejamos como ele administrou corretamente o assunto.

Se porventura alguém lê minhas linhas e as linhas digitadas pelo Pr Altair e se encontra em situação de pecado, então, saiba que é importante tomar uma atitude. Qual? De humildade e decisão de mudar de rumo.

Errou contra Deus? Peça perdão a Ele. Errou contra seus irmãos? Peça perdão aos irmãos.

Todos nós erramos. Alguns publicamente e outros na intimidade das suas vidas... Mas Deus sabe de tudo e de todos.

Que cada um de nós saiba administre bem a vida espiritual, assim como Davi soube!

Paulo Silvano disse...

Caro pr. ALTAIR GERMANO,

Experimentamos, às vezes tomados por profunda vergonha, os desencadeamentos da nossa eclesiologia. Contudo, o próprio Jesus disse,em Lucas 17, que "É inevitável que venham escândalos", mas tambem disse: "ai do homem pelo qual eles vêm! ..."
Sugiro que, aproveitando o embalo, aventuremos garimpar os dez melhores acontecimentos, pois provavelmente "Onde abundou o pecado superabundou a graça".
Confesso, ainda, a minha satisfação por ter conhecido vc através desse blog. Parabens pela lisura como tem tratado esses temas do cenário evangélico brasileiro, mormente do pentecostal.

Um abraço
Paulo silvano

Elisomar disse...

Pastor,
Fica tão difícil escolher a pior, visto todas elas ser de grande peso. Todas têm a mesma intensidade de escândalo, diante da pureza do evangelho. No entanto acho que as que mais chamaram a atenção foi : A briga entre o caio Fábio e o pastor Silas, e a Bíblia da prosperidade. Seus argumentos não justificam a omissão da verdadeira mensagem da cruz.

Luiz Carlos disse...

Estes comentários servem de alerta para o povo que se diz "povo de Deus", o momento é dificil, e quem é mestre designado por DEUS, tem tocar a trombeta avisando e alertando o povo quanto as inovações e questão antbíblica.Luiz Carlos

Esdras Costa Bentho disse...

Kharis kai eirene.
Concordo plenamente com esses dados. Que tal o prezado irmão fazer uma enquete dos 10 melhores dos evangélicos brasileiros?
Um abraço

Victor Leonardo Barbosa disse...

Realmente esses foramos dez casos que mais abalaram o mundo evangélico brasileiro, que Deus nos dê graça para que não vejamos mais tas coisas e que perdoe os que cometeram tal ato infame

ALTAIR GERMANO, disse...

Caro Steven,

Realmente o caso da Rádio Canaã foi um triste episódio. Não relacionei porque teve uma repersursão apenas local.

Paz do Senhor!

ALTAIR GERMANO, disse...

Amado Giovanni, infelizmente muitos estão utilizando-se, como você disse, de artifícios de todas as formas para enganar ou manipular o povo de Deus.

Obrigado por sua participação!

ALTAIR GERMANO, disse...

Paz do Senhor Nenem,

realmente de Deus ninguém escapa!

ALTAIR GERMANO, disse...

Amado O. Marcos, obrigado!

Realmente se faz necessário olhar para Jesus, o autor e consumador da nossa fé!

Um abraço!

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre Pr. Carlos Roberto,

sua participação é sempre importante, e demonstra o equilibrio necessário que falta em muitas lideranças nacionais.

Paz do Senhor!

ALTAIR GERMANO, disse...

Amado Eliseu,

vou conferir a atitude da Ana Paula em vosso blog.

Um abraço!

ALTAIR GERMANO, disse...

Querido Paulo Silvano, não passe muito tempo sem deixar seus comentários. Vossa opinião sempre agregar valor aos nossos posts.

Paz amado!

ALTAIR GERMANO, disse...

Elisomar, realmente a briga é feia!

Paz do Senhor!

ALTAIR GERMANO, disse...

Luiz Carlos, conforme escrevi, os que lerem este post devem tomar cuidado para não caírem nos mesmos erros!

Paz do Senhor!

ALTAIR GERMANO, disse...

Caríssimo mestre e pastor Esdras Bentho, seu blog continua uma benção!

Pensei em postar como você sugeriu, sobre os dez melhores acontecimentos no meio evangélico brasileiro. Só que vou elaborar a relação com a ajuda dos irmãos.

יִשָּׂא יְהוָה פָּנָיו אֵלֶיךָ, וְיָשֵׂם לְךָ שָׁלוֹם

ALTAIR GERMANO, disse...

Amém amado Victor!

Pastor Geremias do Couto disse...

Caro Altair Germano:

Já posso lhe dar duas sugestões sobre os 10 melhores acontecimentos de 2007, embora ambos se reportem a 2008:

1) O lançamento do "Ano da Bíblia", pela SBB, do qual também sou, como você e o nosso amigo pastor Carlos Roberto, membro do Comitê Nacional, e

2) O projeto "Minha Esperança, promovido pela Associação Evangelística Billy Graham e parceria com as igrejas evangélicas, que, sem dúvida, resultará na maior colheita de almas de todos os tempos na história do Brasil.

Vamos aguardar que outros apresentem as suas sugestões.

Abraços.

Obs. Esta semana, querendo Deus, envio o material prometido.

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre pastor Geremias do Couto,

obrigado pelas sugestões. Acabei de postar sobre o assunto. Suas indicações já foram incluídas por se tratar de acontecimentos que promovem a unidade, o enobrecimento, e a expansão do Reino de Deus!

Um abraço e a paz do Senhor!

Maya disse...

É, tudo isso foi muito triste. Nós nos voltamos para nossos umbigos, para nossos egos. Que triste!

jose do carmo disse...

é triste tudo isso. infelizmente esta acontecendo, nao podemos parar essas pessoas. apenas nao concordar, é o melhor que devemos fazer.O juiz vem ai e todos de uma forma ou outra vai ter que prestar a devida conta no tempo certo.é nem todos acha certo e nem todos errado.entao cada um com a sua opiniao e sigamos em frente lendo a biblia dia e noite para nao acontecer conosco.acredito que para ter uncao nao é preciso bater asas ou arrastar ou uivar ou fazer outros tipos de coisas que nao tem fundamento biblico.sao exemplos:Jesus com suas pregacoes e curas maravilhosas Paulo que suportou tantas coisas pregou a palavra fez milagres maravilhosos.Pedro sem saber peteca de nada fez coisas de deixar qualquer um de boca aberta.nao precisaram de nenhum ritual as coisas aconteciam normalmente.irmaos e amigos leiam 1 joao 2/18 em diante,mas leia com cuidado estamos vivendo nos tempos da apostasia e esses versiculos irao esclarecer a nossa mente para a gloria de Deus que é nosso pai e que nos deixou a palavra para nos ensinar o que devemos fazer.por amor de Deus amados nao creais a todo espirito ,pecamos a Deus para mostrar-nos o certo e rejeitar o errado.fique na paz.que o espirito de JESUS nos ajude a separar o certo do errado.porque se essas pessoas forem joios nao vamos conseguir arranca-los sem danificar o TRIGO.DESPERTAI O IGREJA DO SENHOR/~ç[´~

sergio h. barbosa disse...

Caros amigos!
Sou um evangelista q me afastei por um tempo da igreja! Ms retorno aos poucos agora com uma duvida! Amar ao proximo....... onde se encaixa estas loucuras q estao acontecendo dentro do mundo evangelico!! Sei q cada um tem seu direito de liberdade de expressao!! Ms onde esta a unica coisa positiva em q jesus por sua passagem pela terra se importou? Ou seja! Evangelizar!! Pois quando evangelizamos o proximo mostramor respeito e amor ao proximo!! Hj damos tapinhas nas costas e comprimentamos com a paz do senhor! Ms se este irmao se desvia o excluimos de nossas vidas! Brigas, discussoes e mega shows!! Ms cade o porta a porta? E ainda falam mal dos testemunhas de jeova!! Enquanto pastores das calcas frouxas pescam em aquarios,ou seja, em outras igrejas!! Tem muita gente morrendo nas drogas, prostituicoes e pior muitos destes nao tiveram a oportunidade de escolha pois se quer ouviram falar deste deus que servimos! O fim acredito que esta proximo e quando chegar oq teremos para apresentar a deus? Criticas? Frases bonitas da internet? Pesquisas? Mega shows? E onde estarao as almas? Fiquem com deus! Um forte abraco! Pecolhes suas oracoes-