terça-feira, 20 de novembro de 2007

MASSA DE MANOBRA!

FOTO: VEJA

O "modismo" atual de avivamento já está perdendo a graça e ficando monótono. As "massas" vão aos ginásios ou outros espaços, o "grande" pregador ou cantor apresenta o seu show, alguns caem no chão, outros são carregados entre as multidões, outros perdem o controle emocional, outros dão "passos", outros gritam, e no final o que é que fica?

Bem, certamente honrando a boa fé de muitos é provável que alguns milagres aconteçam. Vidas são realmente transformadas? Esperamos que sim, pelo menos em nome dessa boa e simples fé.

Se no final, não ficar nada para as massas, pelo menos para os empresários e artistas (pregadores e cantores) da fé, fica um cachê bastante interessante.

Leia mais sobre avivamento em O TEMPORA, O MORES! e VITOR HUGO.

11 comentários:

Anônimo disse...

A paz do SEnhor.
Pr. Altair, o povo já perdeu até os olhos...
Mas quero pedir que me explique mais sobre o Ano da Bíblia. Tenho visto em alguns blogs, mas ñ sei o objetivo,nem a razão pelo que, o ano de 2008 será o Ano da Bíblia. Ficarei feliz em poder homenagear junto com os alunos da EBD, e poder participar destes momentos importantes. Esperei que houvesse um convite nacional para a oração em favor da suspensão da PLL122/2006, mas até aqui nada vi manifestado. Mas fica aqui meu agradecimento, e elogios ao conteúdo do seu blog.Em Cristo. Irmã Graça - Sto. Anto. de Jesus-Ba

Elisomar disse...

Parece que o povo está caindo num vazio imenso e está em busca de um socorro urgente. Será que Senhor mudou? Será que Ele só opera agora nas grandes multidões? Será que a nossa oração já não tem valor? O que na verdade está acontecendo?
Conheço muita gente que diz: Deus não opera mais nas igrejas, por causa de tanto pecado. Mas será mesmo que toda esses pregadores de multidões, estão cheios do Espírito de Deus? Como não sou chegada a movimento, fico por aqui pedindo misericórdia, no meu lugar de costume.

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro Pastor Altair!
Parabéns pelo post.
Em que pese suas perguntas já terem as possíveis respostas, vejo realmente que qualquer fator positivo que aconteça, é pela grande e infinita misericórdia de Deus, porém, a maior parte do movimento fica por conta da própria mídia do evento e quanto as massas, são apenas reunidas e manobradas como diz o título.
Que Deus tenha misericórdia de nós.

Roger disse...

Este tema é super importante!
Acho que o problema hoje é que muitos já tiveram suas decepções com líderes evangélicos em várias áreas. Eu, por exemplo, senti na pele quando fui desamparado por meus líderes e enfrentei dificuldades nas áreas de Vistos, grana e missões.
Parabéns pelo texto e Blog!
Abraços fraternos,
Roger

ALTAIR GERMANO, disse...

Irmã Graça, o ano da Bíblia é um projeto da Sociedade Bíblica do Brasil e faz parte das atividades comemorativas de seus 60 anos de atividades em nosso país.

Para maiores informações acesse o site http://www.sbb.org.br/anobiblia2008/

Obrigado por vossa participação em nosso blog.

Paz do Senhor!

ALTAIR GERMANO, disse...

Elisomar,

gente que não gosta de submeter a autoridade geralmente busca outros lugares para fazerem seus movimentos. "Movimentos" são bons, desde que venham do Espírito de Deus.

Paz do Senhor!

ALTAIR GERMANO, disse...

Amém, nobre Pr. Carlos Roberto.

ALTAIR GERMANO, disse...

Amado Roger,

a graça de Jesus é essencial para em meio às decepções não tenhamos a extrutura da nossa fé fragilizada.

Obrigado por vossa participação!

Um abraço.

Pedrotxp disse...

É verdade, que hoje, o avivamento é confundido com pulos, gritarias e desordem.
Devemos porêm, ensinar e resaltar, que o verdadeiro avivamento é o mover do Espirito Santo; que sim muitas vezes faz as pessoas cairem e chorarem, serem curadas e se arrependerem. O Verdadeiro avivamento é o mover real de Deus, que acontece nao somente nas igrejas como tambem individualmente quando se busca! E deve ser buscado em minha opiniao de forma incansavel pelos seguidores de cristo!
Abraços Deus seja contigo!

Elisomar disse...

Pois é! E é exatamente esse "movimento" que não gosto. Ao invés de me fazer bem, me assusta.
Até hoje não sei o porquê?

Anônimo disse...

PAZ DO SENHOR

CARO IRMÃO ALTAIR GERMANO, PARABÉNS PELO TEMA QUE TEM INQUIETADO A TANTOS SERVOS DE DEUS COMO O SENHOR.
UM CANTOR DE NOSSA IGREJA PERGUNTOU POR TELEFONE AOS ORGANIZADORES DE UM "AVIVAMENTO " QUE PRETENDIA TOCAR FOGO EM RECIFE E DISSERAM QUE TERIAM QUE PAGAR CR$400,00 PARA PARTICIPAR E COBRAVAM CR3.00 AOS IRMÃOS, PARA OUVIR QUEM...SÓ DEUS SABE COMO ESTÃO.
ESTÁ SE CUMPRINDO O QUE DISSE O APÓSTOLO:"FARÃO DE VÓS NEGÓCIO"...