quarta-feira, 7 de novembro de 2007

LAVAGEM DE DINHEIRO

O Jornal da Globo de ontem denunciou que o ex-presidente da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Moura, pretendia criar uma igreja para "lavagem de dinheiro", provavelmente desviado das contas da FPF.

O caso é grave e pode contribuir para denegrir mais ainda a imagem da Igreja Evangélica no Brasil, que nos últimos anos vem sofrendo com a presença dos "mercadores", "enganadores" e "empresários da fé".

Que o Senhor Jesus tenha misericórida de nós!

Leia mais em UOL esportes

3 comentários:

Blog de Victor Oliveira disse...

Caro Pr. Altair.

Se não me falha a memória, há cerca de 02 meses atrás estava assistindo ao Programa do Jô, na rede Globo, numa quarta-feira onde ele debatia com "suas meninas", quatro jornalistas sensacionais, a saber: Lilian W. Fibe, Lúcia Hipólito, Ana Maria Tahan e Cristiane Lôbo.

Conversa vai... Conversa vem, tocaram no assunto de um determinado deputado que, em plena câmara, sugeria uma CPI para investigação de "ONG's", pois, segundo ele, somente no Rio de Janeiro há mais ONG's para ajudar meninos de rua, do que os próprios meninos de rua!

Logo, questiona-se: De onde vem tanto dinheiro para tanta ONG? Se há tantas ONG's para cuidar de meninos de rua no Rio de Janeiro, por que, então, ainda há meninos nas ruas? Para onde vai todo o dinheiro mandado para essas ONG's?Enfim, pedem uma CPI para tal investigação.

Fico pensando: já tivemos casos de bispos com malas de dinheiro; outro com dinheiro nas roupas íntimas; igrejas são isentas de impostos; enfim... Penso que não irá demorar muito para termos CPI's para investigar o meio evangélico também sobre essas lavagens de dinheiro.

Ainda que haja muitas igrejas inocentes neste aspecto, mas há tantas outras milhares que são frutos apenas disso: enriquecimento ilícito!

Deus tenha misericórdia de nós.

Abraços.

Marcos disse...

O que me impressiona e como tem camarada abrindo igreja so para ganhar dinheiro!


Realmente a vinda de Jesus esta cada vez mais proxima

Fique na Paz

Elisomar disse...

Pastor,
O que nos deixa apreensivos é saber que o que exatamente representa Deus na terra, tem sido alvo desse malandros. Qto a outros setores...tá difícil controlar essa "anarquia" Porque o dinheiro pode até ser sujo, mas ele "lava" a ação de muita gente.