quinta-feira, 29 de novembro de 2007

INGENUIDADE CRISTÃ x CETICISMO DIABÓLICO!

Esta mensagem, em nome de Max L.S., mistura desabafos e opinião pessoal com a dura realidade vivenciada em muitos setores da igreja evangélica brasileira.

Concordo em parte com as declarações devido algumas generalizações descabíveis. O que não tenho dúvidas é sobre muitas das mazelas citadas, que infelizmente se impregnaram no meio evangélico.

Percebo dois extremos perigosos: a ingenuidade cristã que em tudo acredita e o ceticismo diabólico que de tudo duvida!

10 comentários:

Cris disse...

Ola, nusss muito Obrigada pelo convite, fiquei muito feliz em participar do UBE. Só não sei muito bem como funciona rsrs...mas vou procurar me informar.^^

E vc abordou algo muito importante:

"Ingenuidade cristã x Ceticismo diabólico". Infelizmente são dois extremos presentes hj no meio dito cristão.

Paz!

Cris disse...

Ola, reatificando...rs

Só o fato de linkar o selo da UBE já me faz uma associada?

Eu fiz o cadastro tb, mas não entendi muito bem como funciona. Como meu blog ficara na lista de associados?

Se vc puder me ajudar ficarei grata.

A Paz!

Abraão disse...

Querido Pastor,

Este discurso é digno de reflexão. De fato, podemos perceber um certo tom de desabafo, bem como uma certa generalização ao usar o termo "a igreja brasileira". Ficaria melhor: "aqueles que estão na mídia como representantes da igreja".
Que possamos abrir nossos olhos e cuidarmos para que esta realidade mensionada pelo Max na vida de alguns, seja uma grande mentira em nossas vidas.

Pr. Altair,
Que Deus continue abençoando sr na realização de sábios comentários.

Prof. Abraão

Anônimo disse...

Querido Abraão,

Eu já não concordo com seu ponto de vista, não são só uma elite evangélica que tem comandado a mídia dos nossos programas evangélicos, as grandes igrejas de templos faraônicos, não, não são só eles no meu ponto de vista tem pregado o evangélio dessa tal teologia da prosperidade, do tudo posso "exagerado" n'aquele que me fortalece, e outras doutrinas que tem entrado pelas portas de nossas igrejas, (vale do sal, rosa mistica,e outras) se observarmos com mais precisão de detalhes estas práticas tem se alastrado e se tornado prática em diversas igrejas de portes muito inferior, e é isto mais um detalhe que temos que observar, sem resaltar também que nossas lideranças atual não tem feito nenhum ou quase nenhum esforço para ensinar os princípios bíblicos verdadeiros, eles sobem no altar, leem um verso, e discursão 1:30min, sobre um assunto, escola dominical está se extinguindo, cultos de estudo bíblico já praticamente estão ausentes e não fazem mais parte do calendário de diversas igrejas. O que temos visto é só ôba ôba, culto da vitória, campanha da riqueza, quebra de maldições, culto do amor, e testemunhos que só tem em seu conteúdo a vitória na vida secular, ou seja se falar de dinheiro, cura de doenças, e de libertação de demônios, ( o único no lado espiritual que tem figurado na maioria destas listas), não tem mais espaço, o que não dá ibope, "isto é igreja cheia" não tem lugar nestes ministérios.
Eu tenho visto igrejas com 50 ou 100 pessoas frequentes, que ao passar em frente e prestar atenção no culto que se realiza, vamos dar falta ( pra quem tem mais de 30 anos) de uma palavra realmente evangelística, do ensino da bíblia, dos valores realmente cristão dentro da igreja de Cristo.

Creio que o Jovem Max "acima citado", possa sim ter exagerado, e por motivos únicos dele, más grande parte das palavras dele, eu teria receio de refutar sem meditar, pois a realidade que nós temos (como evangélicos) transmitido às pessoas que não fazem parte da nossa "cultura evangélica" é que tudo o que este rapaz falou seria verdade aos olhos deles. Nós com nossa ganância, falta de conhecimento bíblico, e demais adereços, (fora as armadilhas de "Satanás") temos transmitido esta imagem completamente díspare da que deveríamos estar anunciando.

Att:

Euller.

Elisomar disse...

Em primeiro lugar; o evangelho de cristo está longe de ser prostituido. Prostitutos são aqueles que se dizem evangélicos e se misturam. O evangelho continua sendo puro e irrepreensível. Outra coisa, acho muita falta de ética se citar nomes de outras denominações, na intenção de se dizer que a nossa é a correta. É claro que está ocorrendo muitos escândalos, que envergonham a propagação do evangelho, por ficarem desacreditado, quem o faz.
No entanto é um perigo generalizar, pois correríamos o risco de estarmos incluidos nesse rol, e, ainda estarmos julgando. Do contrário o Senhor não precisava nem voltar. Pra quê, se não há nenhum justo?

Pedro Saints disse...

É irmão, a coisa ta feia ...
mais a verdade é que, nada novo debaixo do sol, antes num tinha internet pras informações serem tão espalhadas.. hoje todos sabem de tudo em qualquer canto, espero que os verdadeiros cristãos não deixem de orar pela nossa nação.

Pedro Saints disse...

Só mais uma coisa o pior disso tudo, é que como Paulo disse, para não nos julgarmos diante dos que não são crentes, isso que tem ocorrido hoje em dia é completamente anti biblico, porque a propria igreja se escandaliza perantes os impios.

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro pastor Altair,

A paz do Senhor.

A citação de nomes assusta os ouvintes, e de certa forma faz com que os que realmente precisam da mensagem fiquem irritados com o pregador, haja vista ninguém gostar que alguém fale contra os seus gurus, por assim dizer. Entretanto, o que esse pregador disse é verdadeiro, pelo menos nesse trecho que o irmão postou. Não podemos aceitar mesmo os falsos evangelhos que prevalecem em nossos dias, os quais depõem contra o puro evangelho do Senhor Jesus Cristo.

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Robert disse...

Elisiomar, creio que se houvesse algum justo Jesus não precisaria ter vindo nem mesmo a primeira vez(como homem).
E não concordo com ficar passando uma imagem falsa da igreja para poder trazer os não-crentes para o nosso meio.
Eles tem de ver crente não é perfeito, mas é salvo por Graça, o oposto do que muitos tem tentado mostrar até hoje.
E o erro não é denunciar e sim o fazer.
Quem faz errado só engana os crentes pois os de fora percebem a maldade e não ficam iludidos.

Guerreiro do Senhor disse...

o próprio Jesus fala na parábola do joio que não devemos separa o joio do trigo pois o unico que tem autoridade e fará é o senhor.