segunda-feira, 19 de novembro de 2007

ENQUETE: O MOVIMENTO GOSPEL NO BRASIL





Nossa enquete sobre a contribuição do "Movimento Gospel" no Brasil, para a manutenção e propagação dos reais valores e princípios do Evangelho de Jesus fechou com os seguintes números:

- 576 leitores votaram
- 121 (21%) acham que o Movimento Gospel promove os valores e princípios do Evangelho de Jesus
- 318 (55%) acham que o Movimento Gospel não coopera para tais propósitos
- 137 (33%) pensam que o Movimento Gospel colabora apenas em parte

Certamente, a banalização da música e da adoração, associada a uma mentalidade capitalista selvagem e mercadológica que em tudo percebe uma oportunidade de ganhos e altos lucros, são fatores que contribuem para a rejeição do Movimento Gospel no Brasil.

9 comentários:

Márcio Melânia disse...

Pastor Altair,

A única preocupação que tenho com o movimento gospel é a questão da EXARCERBAÇÃO da chamada "doutrina" da prosperidade.
O que nós veremos em breve aqui no Brasil é o que já está se vendo nos Estados Unidos, uma completa descrença em TODAS as igrejas e nos "evangélicos" (pra mim um nome complicado e que nem o Edir Macedo diz ser - lem que ele e seus pastores pedem que os espíritas, livre pensadores, católicos e evangélicos vão se "benzer" com sal grosso na IURD?).
Acabei de postar no meu blog SEITAS (http://hasbadana.blogspot.com), 03(três) vídeos do youtube que mostram o futuro da igreja brasileira se não retomarmos à REFORMA!
Link: http://seitas.blogspot.com/2007/11/o-futuro-da-igreja-evanglica-brasileira.html

Elisomar disse...

Na minha opinião o que contribue para a rejeição do movimento gospel, é a falta de identidade com a palavra de Deus. Em nada se diferencia com o mundo dos loucos, e nem olho vermelho falta.

JAL disse...

Hei!
Essa pesquisa não é científica! Não pode deduzir que o resultado seja o que é a realidade sobre o que o brasileiro pensa.

João Alves Lima

ALTAIR GERMANO, disse...

Amado Márcio Melania,

nem o próprio Edir Macedo aprova o Movimento Gospel, em sua biografia autorizada na página 72 ele afirma "O gospel que fazem hoje, normalmente, é comercial. Tem muito apelo emotivo, é feito para vender. Isso não me agrada".

Um abraço!

ALTAIR GERMANO, disse...

Amado Jal, realmente a pesquisa não tem caráter ciêntifico, mas entendo que a participação de 576 leitores das mais diversas confissões de fé e partes do Brasil é bastante interessante.

Quanto ao que os brasileiros pensam, o fato é que poucos "pensam", ou seja, não possuem fundamentos teóricos ou filosóficos e bíblicos-teológicos para orientar e fundamentar suas idéias, e assim exercer seu poder de criticidade. A maioria são "massa de manobra" treinados para não pensar. Nosso povo pensa o que a elite pensante, dominante e exploradora quer que eles pensem.

Um abraço!

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro pastor Altair,

Parabéns pela idéia de fazer essa enquete e divulgar o seu resultado. Creio que isso é mais uma canequinha de água tirada desse grande oceano de desvios da Palavra de Deus. Precisamos conscientizar o povo de Deus, a fim de que ele volte. "Perguntai pelas veredas antigas" (Jr 6.16). Deus o abençoe! Estive perto de sua cidade, mas não foi possível passar aí para lhe dar um abraço.
Saudações!
CSZ

Elisomar disse...

Muito científica e filosófica sua resposta...gostei. rsrs

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre amigo Pr. Ciro Sanches,

sabe que pensei em você exatamente no dia que comentou este post. Por alguma razão achei que numa de suas vindas para Pernambuco (Caruaru...) poderia dar uma "escapada" e chegar aqui na "terrinha".

Que o Senhor Jesus continue te abençoando, lhe mantendo firme no próposito de ser um guardião da sã doutrina e dos bons costumes!

Um abraço e a paz do Senhor!

Pedrotxp disse...

Vem acontecendo muitas coisas no Brasil, igrejas que antes estavam mornas agora sao quentes, e ao contrario tambem, com tudo hoje existe uma geraçao joven que tem compromisso com a verdadeira santidade em cristo, que nao tem nada que ver com a musica que escutam e nem menos as roupas que usam!
O Brasil tem futuro e vem crescendo, se alguma igreja se deixa abater por algun simples movimento da musica esta ai sim claro um quadro de pouca espiritualidade! Devemos vigiar e orar irmaos!