quinta-feira, 11 de outubro de 2007

POLÍTICA CRISTÃ EVANGÉLICA


Se não houver uma mudança radical na conduta de alguns dos nossos "políticos eclesiásticos", em breve, o personagem acima, retratará com naturalidade um "presidente" de qualquer "coisa" no meio evangélico (e cristão em geral).

"porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo." (1 Pe 1.16)

10 comentários:

Vicente Lino Natividade disse...

Oi, Altair Germano.

Navegando pela blogosfera descobri o seu blog. Aproveitei p/ incluir na lista de links do Adonainews.

Big abraço

Vicente Lino Natividade disse...

Oi, Altair Germano.

Navegando pela blogosfera descobri o seu blog. Aproveitei p/ incluir na lista de links do Adonainews.

Um grande abraço.

WebSite: www.adonainews.com.br

Blog: www.blogadonainews.blogspot.com

Elisomar disse...

Eles podem até não vender um bom caráter, por não tê-lo, mas sabem vender por um alto preço uma boa imagem, em tempo de eleição, que só compra os ricos de ingenuidade. O que mais nos deixa apreensivos, é que não ha muitas exceções, quando se trata de homens que conhecem a Deus. E ainda há quem critique o povo hebreu na jornada para Canaã...dizem: Um povo que conhecia a Deus, fazia tanta coisa errada! São diferentes?

victorleonardov disse...

Caro Pr. Altair.

Na verdade, na verdade te digo que, INFELIZMENTE, esse tipo de homem não está distante de nós. Já há no meio evangélico pessoas desse tipo: sem escrúpulos, sem caráter, pusilânimes!

MARANATA: Te apressa em voltar, SENHOR!!!

Prof. Abraão disse...

Pr. Altair,
Espero que estejas bem! Continuamos em oração pelo senhor e sua família.
Quando ao assunto discorrido: "Política Cristã Evangélica", lamentamos que muitos ainda não conseguiram tirar algum apredizado dessa longa história não só da igreja cristã, como também, do povo de Deus no A.T.
Muitos ainda insistem em fazer alianças políticas num jogo de barganhas onde quem sempre sai perdendo é a integridade do Evangelho. A história apresenta o quanto foi prejudicial a união ESTADO-IGREJA. A igreja não pode estar totalmente a mercer de um sistema corrupto.
Antes de falarmos de política cristã, será que é possível em nosso país fazermos realmente política, ou seram que já estmos totalmente submersos em uma profunda politicagem?
Aos cristãos evangélicos que desejam entrar nessa, ai vai um conselho: Cai fora em quanto é tempo!

Pr. Robson Aguiar disse...

A paz do Senhor, Pr. Altair

Quando ouço falar de política e cristianismo, sem citar os grandes líderes como Moisés, José, Davi e outros, passando pelo NT com José de Arimatéia e pelo XV e XVI com vários outros dos quais se destaca o reformador Zuínglio, e ainda em nosso Brasil com a chegada de Nicolau Villegaignon, por que não apresentar Abraão Lincou e ainda o célebre Pastor Batista Martin Luther King,nos Estados Unidos, este último, sem comentários. Bem, toda esta minha redundância é só para dizer que aprovo sim o crente na política, e até mesmo o Pastor, desde que, ele passe a dedicar-se exclusivamente ao mandato que lhe for conferido. Isto digo, independente de quem se corrompe ou não, a exemplo disso ainda quero citar Países Cristãos como: EUA, Canadá, Suécia, Coréia do Sul, Holanda, Irlanda do Norte, que são nações prósperas e de grande liberdade religiosa. Como exemplo de que não há problema em termos políticos cristãos. Não confundir com união de Igreja e Estado, pois isto aconteceu no século III, d.C e não deu certo.

Elisomar disse...

Querido, pastor Robson, a própria palavra de Deus nos diz: Bem aventurado a nação cujo Deus é o Senhor. A começar pelo presidente... Como seria bom, homens comprometidos com Deus, na política! O problema é que muitos deles acabam esquecendo da Carta Magna, que é a primeira que rege a nossa vida, e acabam se corrompendo. E, ainda dizem: é o sistema, fazer o quê? Toda nação seria beneficiada com um sábio no poder. Não é verdade?

Pr. Robson Aguiar disse...

A paz do Senhor Elisomar!

Concordo plenamente com o que o irmão diz em relação a alguns de nossos irmãos, que ao entrar na política se conrrompem, entretanto continuo simpático a idéia por entender que se houver um lá dentro que faça a diferença, já vai trazer um maior benefício do que 10 que trouxeram prejuízos. A exemplo disso, quando o Evanggelho chegou em Paulista e cidades vizinhas, os crentes sofreram grandes perseguições por parte da família Lundgren, a ponto de terem suas casas derrubadas e até apanharem nas ruas, até que um crente, de nome Torres Galvão, que foi eleito Deputado Estadual intercedeu em favor dos evangélicos diminuindo as perseguições. É disto que estou falando. Deus se utiliza dos ímpios? claro que sim. Não duvido disto, embora, acredito que é mais fácil um justo ser um canal de bençãos na vida do povo de Deus do que o descrente. Torno a ratificar também que sou favorável que um Pastor seja candidato, embora pense que uma vez eleito, ele deva se dedicar exclusivamente ao seu mandato. Por que isso? por que ele não teria mais como conciliar as duas coisas. Além disso, um Pastor, teoricamente é muito mais preparado para nos representar do que um membro comum. Recentemente, vi uma entrevista no Programa do Jô Soares, com o pseudo "Bispo" e Senador Marcelo Crivela, que fiquei maravilhado diante de suas respostas ao entrevistador, quando indagado sobre a sua posição em relação a Lei anti homofobia. Ele respondeu co precisão demonstrando um alto nível de intelectualidade e cabedal bíblico. logo, concluo que temos que ter homens como ele e por que não dizer como nosso Pastor Hidekazu Takaima e outros lá na Câmara dos Deputados, para serem instrumentos de Deus para o bem. Digo mais, aproveitando o ensejo, existem muitos homens de Deus em Pernambuco preparados para isso, esperando uma oportunidade. Só depende logicamente da vontade de Deus, e de nós. Ainda quero registrar que a igreja hoje não está sendo tratada como Associação, por que o Senador Capixaba Magno Malta junto com outros Senadores também cristãos intercederam junto ao Presidente, e o convenceram a assinar um documento 3 dias antes da Lei entar em vigor, que isentava a igreja de responder como Associação, nos polpando com isso um grande problema. torno a salientar, que não concordo com a união de Estado e Igreja. São polos diferentes. grande abraço!

"O amor dos cristãos deveriam ser maior do que suas diferênças"
Billy Gran.

Pr. Robson Aguiar - CADEESO - PE
http://pastorrobsonaguiar.nireblog.com/

Elisomar disse...

Pastor Robson,
Sou de pleno acordo com seu ponto de vista. Jamais tive a intenção de criticá-lo. Bem sei, que se não fosse pela ação de alguns homens de Deus, na política, a história da nossa nação estaria bem feia de ser lida. E sou tbm de acordo que eles participem ativamente da vida política. Do que falei, foi dos que se esquecem do Senhor.
Graça e Paz do Senhor Jesus!
Ah tempo... Sou mulher (riso)

Pr. Robson Aguiar disse...

A paz do Senhor irmã Elisomar!
Deculpe-me pela a forma de tratamento anterior. E fico feliz por comungar comigo do mesmo pensamento em relação ao tema "Política Cristã Evangélica"

"Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se! Você quer ser feliz para sempre? Perdoe!" - Tertuliano

Pastor Robson Aguiar - CADEESO - PE