sexta-feira, 21 de setembro de 2007

SERÁ QUE O PR. SILAS MALAFAIA VAI SE PRONUNCIAR DIANTE DAS ATUAIS ACUSAÇÕES?


Quando a Rede Globo ataca os evangélicos, o Pr. Silas se pronuncia. Quando um "ministério de música" rompe com a sua liderança, o Pr. Silas se pronuncia. Quando os homossexuais ameaçam processá-lo o Pr. Silas se pronuncia. Quando um pastor cai em adultério e resolve voltar ao ministério sem reconciliar-se com sua esposa, o Pr. Silas se pronuncia.

Diante das acusações feitas pelo Caio Fábio, será que ele vai se pronunciar?

Pelo resultado parcial de nossa enquete, os leitores estão desejando um pronunciamento.

Vamos aguardar, pois amanhã é dia de seu programa ir ao ar pela Rede TV e Bandeirantes!

15 comentários:

Valmir Nascimento Milomem disse...

Particularmente estou no aguardo da reposta do Pr. Silas.

Anônimo disse...

O que é a globo atacar os "evangélicos"?

Mostrar, como outras emissoras e jornais que duas lideranças "evangélicas" tentaram entrar nos EUA e foram presas ao tentar driblar a legislação, escondendo dinheiro, inclusive na bíblia?

Mostrar que duas lideranças assumem compromissos e não pagam, inclusive, com vários títulos em protesto e ações na justiça?

E Rede Bandeirantes? E a Redetv? E a Folha de São Paulo? E o Jornal O DIA?

Eles também noticiaram com a mesma intensidade...

Eles apenas mostraram , como fazem com todos os casos de corrupção do país, as mazelas que tanto maltratam o nosso povo!!

E o Silas? Ao invés de reconhecer que os "evangélicos" se distanciaram do Evangelho com tanta perversão, quis nos colocar em uma paranóia de perseguição?

Lamentável...

Carlos Roberto Silva, Pr. disse...

Olá Rev. Altair!
Tudo isso é por demais lamentável!
Um pronunciamento de quem está sendo acusado é o mínimo que se pode esperar.
Que Deus tenha misericórdia de todos eles e de nós também.

ALTAIR GERMANO, disse...

Amado Valmir e PR. Carlos Roberto,

estou também aguardando o pronunciamento do Pr. Silas Malafaia.

Entendo que por ser ele um homem público, e que foi acusado de forma pública, precisa esclarecer o caso publicamente.

Um abraço e a paz do Senhor!

Anônimo disse...

Pr. Altair,

acredito ter enviado um comentário sobre esta postagem, antes dessa sua. Só queria a confirmação, se foi excluído, ou se realmente me equivoquei no momento do envio.

Aguardo um comentário respondendo, se continua aberto aos nossos comentários, pois acredito não ter agredido ninguém.

Paz!

ALTAIR GERMANO, disse...

Amado anônimo,

me envie novamente, pois não sei o que houve.

Só gostaria de esclarecer que comentários com palavras de baixo calão contra quem quer que seja, e outros tipos de termos que não convém a cristãos, não serão publicados.

Um abraço!

Anônimo disse...

Ok!
Pastor,
muito obg.
tentarei reescrever,
claro, com respeito a todos, e compreendendo um pouco mais a inteção da postagem, as palavras não serão exatamente as mesmas, mas, aí vai:

Considero o debate válido, pelo fato de que devemos "examinar tudo e reter o que é bom", mas:

É INCRÍVEL, COMO MUITOS EM DECORRÊNCIA DESSE FATO, MOSTRAM COMPLETA FALTA DE ENTENDIMENTO, E REVELAM QUE ENCONTRARAM O "EVANGELHO-RELIGIÃO", E NÃO O EVANGELHO DE CRISTO JESUS.

Muitos estão ansiosos aguardando o pronunciamento do Malafaia, E:

Irão vibrar, se ele, em tom autoritário, disser, que exige que sejam apresentadas PROVAS, e que isto é calúnia levantada pelo diabo para macular a Igreja Evangélica (e aí pronto, estará em pé, mesmo que momentaneamente, o nome da Igreja Evangélica brasileira como um todo, mesmo com suas perveções e pilantragens que sabemos existir);

Se ele não se manifestar quanto ao assunto, muitos se decepcionaram, pois na verdade, boa parte desses, adoram ver toda essa confusão, enquanto alguns outros, acharão que ele está certo em ignorar este assunto, e que ele continua sendo o CARA.

Mas digamos que, por acaso, em outro momento, o Caio apresentasse provas. Sabem o que aconteceria, sejamos sinceros: Muitos desejaria apedrejar o Malafaia; se decepicionariam com o "evangelho"; alguns até se desviariam (claro, os que ainda não estão verdadeiramente convertidos à Cristo).

BOBINHOS!

SABE QUAL É O PROBLEMA, É QUE VCS AINDA NÃO COMPREENDERAM QUE A REFERÊNCIA DA VERDADE E DO EVANGELHO É CRISTO!

Acho interessante quando alguém diz que "ADMIRAVA O CAIO, ele foi um ÍCONE, uma referência na Igreja Evangélica, mas... hoje ... depois de tudo... NÃO! ele não tem mais moral", e mesmo que fale a VERDADE DO EVANGELHO, "ele não tem autoridade, nem moral para isto".

TOLINHOS!

Isso demonstra que, o que vcs admiravam e acolhiam NÃO ERA a verdade do evangelho que ele trazia, e sim, sua capacidade em propagar a mensagem (é bom frisar que, capacidade esta dada por Deus, pois "tudo vem dele"), bem como, focavam suas atenções na sua vida pessoal, e neste sentido fazia dele (Caio), um referencial de moral, de ética e de espiritualidade, um ÍCONE, para não dizer um ÍDOLO.
E aí, quebraram a cara!
"AH, O CAIO 'CAIU'!"
E aí uns decidiram "cair" também(se já não estavam);
Outros, que "em pé estavam", FARISAICAMENTE, decidiram descer a lenha contra o Caio-caído, e sem misericórdia.

Hoje o que acontece:
Não importa a mensagem, se está distorcida, pevertida, o que vcs querem é alguma referência de peso, querem manter a grandeza da Igreja Evangélica, para tentar provar aos outros que ela é a IGREJA, querem manter o Silas como um referencial, como um ÍCONE, como um ÍDOLO.

É INCRÍVEL!
DEIXEM DE SER OS BABACAS DA RELIGIÃO!
Já disse, e torno a dizer: A REFERÊNCIA DA VERDADE E DO EVANGELHO É CRISTO!

É INCRÍVEL! APESAR DAS FORMAÇÕES TEOLÓGICAS, DOS ESTUDOS BÍBLICOS, DAS EXEGESES, DOS CONGRESSOS E SEMINÁRIOS, MUITOS NÃO COMPREENDEM A GRAÇA E A MISERICÓRDIA DE DEUS PARA COM TODOS; NÃO ENTENDEM QUE SÓ UM, SE APRESENTOU, COMO DIGNO DE ABRIR O LIVRO E DESATAR OS SEUS SELOS. SÓ ELE, O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO, CRISTO JESUS, NOSSO SENHOR!

(Neste momento, sem Hipocrisia, peço a Deus, que conceda a todos
entendimento e graça para que não percamos o foco do evangelho, e continuemos o caminho, olhando para Ele, o autor e consumador da nossa fé. AMÉM!)

Anônimo disse...

Com relacao a pessoa anonima que postou sobre o termo "atacar os evangelicos", deixo algumas perguntas.

1- So existem atividades irregulares no meio dos evangelicos?
2- O estado brasileiro nao e laico?
3- Porque, que eles pararam de publicar os casos de abusos sexuais por parte dos padres em todo mundo, curiosamente apos a vinda do Papa ao Brasil?
4- Quando um elemento pratica um crime, e tem a nomenclatura de evangelico, eles fazem o maior alarde? E quando, um catolico comete um crime, a sua crenca nao e mencionada? Ou por ser catolico, espirita, umbandista, entre outros, eles tem direitos morais e espirituais de cometer algum tipo crime?

Por essas e por outras que concordo com o Silas(nesta questao)que a Rede Globo de televisao persegue os evangelicos, e nao somente aos evangelicos mas, do cristianismo em geral, pois, vive publicando materias que questionam a existencia de Deus e o faz escondido atras de opinioes de "especialistas" que nem mesmo em seus proprios paises tem creditos.

Paulo C.R

A VOZ DO PASTOR disse...

OLHA MEU CARO AMIGO ALTAIR, ACHO QUE O CAIO FÁBIO NÃO TEM MORAL PARA ACUSAR O PR. SILAS MALAFAIA, POIS ELE ESTÁ A SERVIÇO DE ALGUEM E DEVERIA TER VERGONHA DO QUE FEZ E PEDIR A MISERICORDIA DE DEUS QUE É RIQUISSIMO EM PERDUAR E APAGAR A CULPA, E ALEM DISSO ELE ESTÁ PRESTANDO UM DESSERVIÇO AO REINO DE DEUS. QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DELE E DE NÓS.

Anônimo disse...

A voz do Pastor,

ainda bem que disseste que és "a voz do pastor" e não "a voz de Deus", ou "a voz do Pastor, com P maiúsculo".

Vamos acrescentar que os desserviços para o reino de Deus, que são tantos: enganação da prosperidade; ilusionismo miraculoso; pentencostalismo emocional e psicológico; moralismo religioso, que embaraça o caminho de muitas pessoas; pilantragem de "líderes", que na verdade são lobos que devoram as ovelhas e consomem suas rendas, enquanto alguns outros pastores se acomodam; e muitos outros desserviços.

Deus nos abençoe!

ALTAIR GERMANO, disse...

As acusações do Caio Fábio continuam sem respotas´!

É lamentável como homem público que é, o silêncio (pelo menos até agora)do Pr. Silas Malafaia.

HELION SCHOULTZ disse...

Prezado pr. Altair,
Bom dia e Saúde.
Gostei de conhecer este BLOG. Achei muito útil ao povo evangélico que deseja ser esclarecido, sem manobras psico-evangélicas. Quanto a polêmica "Caio x Malafaia", acredito que está deixando muitas coisas importantes à parte e que ofusca o entendimento dos que levam esta querela do lado pessoal; ou seja: uns defendem o pastor Caio Fábio e outros defendem o pastor Silas Malafaia. Desta perspectiva vemos que ambos os lados estão preocupados não com a verdade, mas com os seus ídolos. Na Bíblia, os profetas sempre falavam 'movidos' pelo Espírito de Deus, nunca de sua própria iniciativa. Mas quando optavam pela segunda opção sempre caiam em desgraça. Acho que é isso que está acontecendo com os 'nossos profetas atuais', quer seja Fábio quer seja Malafaia ou outro qualquer. O povo evangélico, como um bloguista já se pronunciou, aprecia mais a pessoa do que a sua própria mensagem. Hoje, depois de ter caído em desgraça momentânea, assim como caíram 99% dos grandes personagens vetero-e-neo- testamentário que tanto admiramos como 'santos homens de Deus', as mensagens bíblicas do rev. Caio Fábio parecem não ter mais valor 'bíblico', apesar de acharmos os salmos de Davi uma fonte de inspiração divina!(sendo que o rev. Fábio não cometeu 1% das sandices do saudoso e respeitado Rei Davi- com a devida vênia...) Não estou com isso me arvorando em defensor deste ou daquele pastor, mas apenas considerando-os como eles realmente são: HUMANOS PECADORES e dignos de PERDÃO & AMOR que tanto se prega nos domingos de manhã e à noite nas igrejas evangélicas (se é que ainda há espaço para este tipo de prédica cristã). Pobre do Rei Davi se tivesse um programa evangélico de tv em nossos dias, fazendo concorrências com certos tele-pastores! Todos os seus salmos e suas crônicas seriam um "belo dossiê" para tirá-lo do ar e arruinar sua reputação para sempre! As cruzadas católicas já se foram, eis que surgem as evangélicas com seus "santos empresários da fé" que não admitem outros concorrentes fortes que lhe tirem uma pequena parcela de seus lucros materiais! (Que Mamon os perdoe!)

ALTAIR GERMANO, disse...

Amados leitores, comentários ofensivos ou com termos de baixo calão não serão publicados neste post.

Procurem usar linguagem adequada para cristãos ao fazer vossos questionamentos.

Muito obrigado!

Anônimo disse...

LEIA:

Não quero ofender, nem ser acusador, mas diante dos fatos, peço que este comentário seja publicado, pois existem alguns questionamentos que precisam ser observados:

Nem o Silas se pronunciou...
nem seus defensores responderam a pergunta que fiz em um comentário de alguma postagem atrás,
mas torno a perguntar:
Para onde é que vai o dinheiro arrecadado pelo Silas,
dinheiro das igrejas,
da editora e gravadora,
dinheiro enviado por colaboradores, etc.
Vocês sabem que não é pouco!
Ou vocês continuam acreditando naquela história de pidão dele.

Para aqueles que gostam de bater no Caio, sem querer o elevar por essa razão, apenas citando um exemplo que por coincidência é um dos alvos de toda essa polêmica, mas gostaria de lembrar, que quando ele (Caio) estava no auge da mídia e da editora Vinde, ele mantia a Fábrica de Esperança, um trabalho social belíssimo e que levava o AMOR de Cristo, na prática, não só no púbito.

Mas, o dinheiro do Malafaia ?
e da editora Central Gospel?
vão para onde?
meia hora de programa semanal?
Na qual em metade do tempo, ele prega o seu moralismo religioso, e no restante, ELE SÓ PEDE, PEDE, PEDE E PEDE.
Ou será que é para produzir novas bíblias, livros e Cd´s? dos quais se pergunta, se é para levar a mensagem da Graça? ou para aumentar o lucro?

Um dia desses, como sempre pedindo, ele saiu com um projeto de comprar um terreno e aumentar seu império de pregação, mas e o AMOR?

POR FAVOR, SE EU ESTIVER ENGANADO ME AVISEM E DIGAM O QUE ELE FAZ COM TODO O DINHEIRO QUE ELE TANTO PEDE, PEDE E PEDE.

JÁ DISSE: NÃO QUERO SER ACUSADOR, MAS SE ALGUÉM PUDER RESPONDER, AJUDARIA!


Nada contra o Silas, pois como todo homem ele carece da misericórdia do Senhor.
Mas, como este blog tem demonstrado estar aberto a discursões sadias sobre diversas polêmicas, acho que esses questionamentos devem ser apreciados, principalmente,
por aqueles que tem o Malafaia como um líder da Igreja Evangélica; ou existe algum medo em tratar sobre o assunto?

ALTAIR GERMANO, disse...

Reafirmo que o Pr. Silas Malafaia é inocente das acusações feitas pelo Caio Fábio ou por quem quer que seja, até que se prove o contrário.

Dizer ter provas é uma coisa, apresentá-las é outra totalmente diferente.

O ônus da prova é de quem acusa.

Gostaria particularmente que o Pr. Silas se pronunciasse acerca do assunto por ser um homem público, porém, se ele assim não quiser, é um direito que lhe cabe.

Estamos encerrando a publicação de comentários sobre este caso, pois entendemos que o tema já foi debatido o suficiente.

Não é nossa proposta neste post tomar partirdo entre as partes, mas apenas noticiar e informar os fatos que são públicos, conforme vídeos incluídos no site youtube e declarações publicadas no site do próprio acusador (nossas fontes).

Muito Obrigado!

Pr. Altair Germano