segunda-feira, 24 de setembro de 2007

CORRUPÇÃO GENERALIZADA!

IMAGEM : www.ternuma.com.br/corrupcao.jpg
"Ai da nação pecadora, povo carregado de iniqüidade, descendência de malfeitores, filhos corruptores; deixaram ao SENHOR, blasfemaram o Santo de Israel, voltaram para trás. Por que seríeis ainda castigados, se mais vos rebelaríeis? Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco. Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres não espremidas, nem ligadas, nem amolecidas com óleo." (Is 1.4-6)

Uma corrupção generalizada se impregnou nos poderes legislativo, judiciário e executivo no Brasil. Deixou em coma o sistema de saúde pública, desacreditou o sistema de segurança pública, inviabilizou uma educação de qualidade para as classes menos favorecidas, comprou os aparentemente incompráveis, perverteu os de caráter inquestionável, maculou a reputação de alguns ícones nacionais, promoveu a injustiça social aumentando a distância entre ricos e miseráveis, privilegiando a burguesia e coisificando o pobre, relativizou nossos valores éticos e morais até então inegociáveis, incitou a busca do poder pelo poder.

Esta mesma corrupção se instaurou no meio da igreja cristã brasileira em todos os seus níveis, nas formas mais perversas, cruéis, mundanas e abomináveis possíveis. Falsidades, calúnias, articulações sujas, compra de votos em eleições convencionais, traições, propostas indecentes, subornos, ganância, exploração, opressão, ameaças, alianças espúrias, e outras mazelas. Essas coisas são cumprimento profético (1 Tm 4.1-6; 2 Tm 3.1-9).

Creio que nestes últimos dias algumas "chagas podres" serão expremidas, amputadas e cauterizadas pelo Senhor.

"Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve." (Ml 3.18)

O Senhor está trabalhando em sua eira:

"Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará." (Mt 3.12)

Falo neste blog abertamente sobre essas questões, em razão da própria Bíblia tratá-las com transparência.

Deus nunca jogou a sujeira que há entre o seu povo para "debaixo do tapete". Esse blog é profético! Se lhe chocar muito procure ler blogs sobre "poesias" ou assuntos mais "leves" (que por sinal leio também).

Em meio a tudo isso, cabe-nos concluir este post com um trecho da oração do Pai nosso:

"e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. [Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém.]" (Mt 6.13)

13 comentários:

Carlos Roberto Silva, Pr. disse...

Caro Pastor Altair!
A Paz do Senhor!
Coisa dura, é termos que admitir as mazelas das vida acontecendo entre nós.
É a materialização do termo: "navalha na carne".
Nosso caminho é um só:
Nos voltarmos para os princípios da Palavra de Deus.
Como disseram os discípulos a Jesus, quando os perguntou se também não iriam retirar-se:
"Para onde iremos nós se só tu tens Palavra de vida eterna"
Continue fiel a visão profética do seu blog.

Anônimo disse...

INCLUSIVE NO MEIO EVANGÉLICO!

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre e amado Pr. Carlos Roberto,

arriscar um comentário neste post, principalmente "endossando-o", e acima de tudo, ocupando a posição em que Deus tem lhe colocado, não é para todos.

É preciso ter coragem, mãos limpas, e confiar naquele que nos chamou para a sua obra.

Não estou dizendo com isso, que todos aqueles que não comentaram, não se enquadram neste perfil descrito acima.

alguns simplesmente não quiseram comentar, ou não acharam necessário, pelos mais diversos motivos que respeito.

Alguém chegou a me enviar um e-mail dizendo: "pare de falar sobre essas coisas, senão vão "torar" a sua cabeça". Ri dentro de mim mesmo!

Respeito as instituições, sou membro ativo de muitas, inclusive com cargos de extrema confiança e honra, mas nenhuma delas está acima de meu compromisso com o Senhor e com a sua palavra.

Não pratico o mero "denuncismo", o que falo é um alerta, e ao mesmo tempo um convite ao arrependimento, à graça, e à misericórdia de Deus.

Quem tem ouvidos, ouça (Ap 2.7,11, 17, 29; 3.6, 13, 22)!

Continue orando por mim!

Anônimo disse...

Pastor Altair. Achei fortíssima a sua posição e as suas palavras em um tempo como o nosso em que as lideranças se corrompem e as massas são massas de menobra, atraindo a vergonha quando DEUS põe a público a nudez dos que se dizem seus servos (pois falo dos de casa já que o mundo jaz no maligno). Se os ministros de um presidente fazem as coisas erradas "sem que ele saiba", tenho certeza que os ministros evangélicos têm um Senhor Onisciênte, o qual é também O Justo juíz.

Carlos Roberto Silva, Pr. disse...

Olá Pastor Altair!
A Paz do Senhor.
Não tenho o menor constrangimento de postar no seu blog.
Diz o adágio popular:
O pior cego é aquele que não quer enxergar.
Temos que admitir nossas falhas, sempre com a humildade de não somente apontar mas fazermos reflexão interior.
Realmente nos dias de hoje as coisas não estão fáceis, porém nosso compromisso é com Deus e o nosso alvo é o céu.
Aquele cuida estar em pé, olhe que não caia.
Esse é o nosso limite.

Pb Walter Pinho disse...

A Paz do Senhor, Pr Altair. tenho acompanhado este blog e achei muito agradável, matérias ótimas e de grande importancia. Infelizmente a corrupção tem se espalhado de forma alarmante no meio evangélico. Eu ainda não intendo como a corrupção atingiu a compra da rádio canaã daquela forma. que coisa não é? estamos acompanhdo pelo blog e esperamos que tenha mais informações sobre a mesma. corrupção tô fora.

Elisomar disse...

Este é o tempo que diz a palavra de Deus: Quem for puro purifique-se mais, quem for sujo, suje-se mais. O que na verdade o Senhor quis dizer, foi que não devemos perder tempo nas nossas escolhas. Porque esse tempo será breve. Se formos puros muito em breve estaremos com ELe, mas se formos iníquos, nem o direito de continuar sendo, teremos. Porque será só dor...muita dor para sempre.

Anônimo disse...

PB DAVID AUBELIANO disse PR ALTAIR,a Paz do Senhor. Meus parabens pela palavra profetica vindo da parte de Deus.Pena que muitos nao leem este comentario.Vivemos nos tempos trbalhosos e por isso vamos cada dia ser a luz para este mundo. Saiba que Jesus ja combatia estas chagas.Deus lhe abençoe

aubeliano disse...

aubeliano,28 de setembro de 2007.querido pr Altair,quero parabeniza-lo pelo seu blog profetico vindo da parte de Deus.Continue assim,combatendo toda sorte de chagas existentes no meio evangelico.conte com os companheiros serios que estao na retaguarda.Deus lhe abençoe.

José Amaro disse...

A Paz do Senhor Pastor Altair,
Sempre que me lembro dou uma olhada no seu Blog e dessa vez li atentaente o Post Corrupção Generalizada. Concordo plenamente com o senhor e lamento que como crente q ocorram tantas mazelas no meio Cristão. Mas é cumprimento da palavra de Deus. Quem se aimenta da palavra não se escandaliza porque já sabe que coisas piores poderão acontecer.

Fábio Carvalho disse...

A Paz do Senhor!
Pastor Altair, parabéns pela transparencia e ousadia, em que trata deste assunto, pois realmente é de entristecer, quando olhamos para a igreja e vemos as caracteristicas do mundo em nossos líderes. É lastimavel.
A igreja, tem que voltar a ser IGREJA.
Abraços!

Santana disse...

A Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Caro Pastor,
Não foi atoa que Deus permitiu esse blog para o Senhor. Pois por meio dele o senhor estar a trabalhar para o Seu Reino. Eu louvo a Deus que em nosso meio existem pessoas como o senhor, comprometido com a Palavra e pronto para nos alertar e instruir seus estar preocupado se vai nos agradar ou não, so em obedecer o que diz o SENHOR. Porque coisa preciosa e sermos repreendidos em nossas falhas, é uma prova do grande amor de Deus.Existem muitos que não concordam, mais paciencia, iremos orar por eles,pedindo a Deus que os livre da cegueira espiritual.
Continue, pois o que estar com o senhor é maior do que o que estar no mundo.Deus o abençoe e senhor e toda sua familia e Jesus os cubram com seu sangue carmezim.

Para sua meditação:
"A ti, ó SENHOR, clamei; eu disse: tu és o meu refugio e a minha porção na terra dos viventes". Salmo 142.5
Um grande abraço em Cristo Jesus

Reynolds Ehrich disse...

Estou copiando este post e irei levá-lo á igreja que eu frequentava. recentemente comecei á lutar contra a corrupção e ví que a mesma se impregnou de tal maneira no meio evangélico que cegou até os mais ungidos lideres. a política encontrou no seio evangélicon um povo fácil de manipular e um mercado farto para comercializar a fé cristã. diante á este fato, declaro guerra á corrupção dentro e fora da igreja. irei abrir os olhos dos servos de Deus. pretendo colocar o dedo na ferida! não quero mérito algum, apenas quero fazer com que a igreja volte á ser o que era há alguns anos atrás. quando ainda havia amor e bondade e pessoas comprometidas com a verdade. peço que ore por mim pois até um tempo atrás eu estava afastado da igreja e agora estou voltando com uma mentalidade diferente. acordado e consciente de que a corrupção é um câncer na sociedade e merece toda nossa atenção afim de que juntos possamos extirpá-lo da sociedade e do meio cristão.