terça-feira, 7 de agosto de 2007

UM NOVO E DIFERENTE HOLOCAUSTO?


Impossibilidade ou realidade? Mera dramaticidade literária ou criticidade aguçada de fatos históricos contemporâneos?

Leia no http://ruadajudiaria.com/?p=554 e tire suas conclusões.

2 comentários:

Paulo Silvano disse...

Caro pr Altair,
Sinto-me honrado por ter me incluído nos nos seus favoritos. Admiro a velocidade com que provê tantas postagens para o seu blog. No entanto, peço licença para sugerir que as postagens mais importantes e "polêmicas", dentro da proposta do blog - áreas do conhecimento e vida cristã - tenham maior tempo para ressonância na comunidade blogueira. Ao meu ver, a sucessão muito rápida dos assuntos acaba tirando a evidência de temas que poderiam render muito mais.

Um grande abraço
Paulo Silvano

ALTAIR GERMANO disse...

Amado Pr. Paulo Silvano,

a honra é toda minha.

Vossa sugestão é muito interessante, e abre a porta para algumas informações, que arriscaria a chamar de "técnicas" em certo sentido. São elas:

1. Quanto me refiro a "diversas áreas do conhecimento" na proposta do blog, está incluso na idéia, política, economia, cultura, educação, teologia, vida cristã, etc. Optei por um blog marcado por uma certa "diversidade". Mera opção.

2. Não tenha dúvidas, que apesar disso, a ênfase sempre será maior em temas pertinentes a vida cristã, questões doutrinárias, etc.

3. Quanto ao volume de postagens e tempo de exposição das mesmas, segue-se algumas justificativas, fundamentadas em estudos e pesquisas:

- Blogs são ferramentas que exigem constante atualização. No mínimo um novo post por dia. A razão é simples: Um leitor quando acessa um blog, deseja sempre ver algo de novo e relevante. Quando isso não acontece, a freqüência desse leitor (ou leitores) vai diminuindo ao ponto dele perder o interesse por aquele blog.

- Não se trata aqui de uma busca desenfreada por leitores, mas sim, de uma característica comum da blogosfera. É só verificar os números de acesso diário aos blogs com bom conteúdo(cristãos e não-cristãos)constantemente atualizados, e comparar com outros que passam dias ou semanas sem atualização, mesmo tendo também bons posts.

- O blog tem a vantagem de permitir na página principal, a permanência de vários posts simultaneamente.

- Os posts mais antigos não vão para a "lixeira", ficam arquivados, e com apenas um click o leitor da blogosfera pode ter acesso a todos eles, e a qualquer tempo desfrutar do mesmo,comentando,baixando, indicando, etc.

- Embora a constante atualização seja elemento fundamental para o blog, a qualidade dos posts torna-se questão vital.

- Também não é o tamanho dos post que tem maior importância. aliás, posts muito longos são também desaconselhados quanto o assunto é blog.

Por fim, o estilo pessoal, seu contexto, atividades, e propósitos (apologia, notícia, comentários, indicações, evangelização, reflexão,estudos, etc.)do escritor de blogs, lhe influenciarão e serão elementos formadores de sua marca registrada na blogosfera.

No demais, suas colocações são sempre construtivas e bem vindas!

Um abraço e a Paz do Senhor!