quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Movimento "Cansei"


Por Redação Terra

A campanha do Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros - "Cansei" - começou a veicular hoje peças na mídia impressa e eletrônica para expressar a indignação dos brasileiros com problemas do País. O movimento convoca a população para um protesto no dia 17 de agosto, quando completará 30 dias com o avião da TAM.


As peças mostram pessoas de todas as idades, raças e classes sociais descrevendo situações e fatos que contribuem para a sensação de caos, contra a qual a campanha se posiciona.
Liderado pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional São Paulo e com a participação de diversas entidades e lideranças da sociedade civil, a campanha quer sensibilizar os brasileiros a pararem durante um minuto, às 13h, no dia 17 de agosto.

"Não se trata de um ato político, mas de uma manifestação cívica de cidadania e de amor ao Brasil", afirmou Luiz Flávio Borges D'Urso, presidente da OAB SP. "Com o silêncio, a sociedade poderá expressar sua solidariedade e indignação de forma pacífica, equilibrada e organizada", completou.

O protesto silencioso do dia 17 de agosto deverá reunir artistas, personalidades, empresários, formadores de opinião e representantes de várias correntes religiosas em frente ao prédio da TAM Express, em São Paulo. A OAB-SP acredita que o gesto será replicado em outras cidades do País.

A campanha conta com o apoio de um site na Internet - www.cansei.com.br. Nele, o internauta pode fazer comentários e divulgar ações programadas para o dia 17 de agosto. A meta é gerar um grande fórum virtual.

As peças não levam a assinatura de nenhuma agência ou produtora porque foram feitas por publicitários, câmeras, fotógrafos, atores e produtores voluntários.

Confira as associações que apóiam o movimento "Cansei":

OAB-SP

Associação Brasileira das Empresas de Rádio e TV (Abert)

Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero (Abraphe)

Associação Comercial de São Paulo ADVB

Aescon-SP

CJE

Fiesp

Crea

Conaje

Conselho Regional de Medicina

Febraban

Fiesp

Fiesp - Jovens Líderes

Fundação PIO XII

Grupo de Mídia

Grupo de Jovens da Associação Comercial Instituto de Estudos Empresariais - IEE

JLIDE

Lide

Lidem

Sescon-SP

Um comentário:

Elisomar disse...

É bom que o povo pelo menos grite, com esse silencio. Quem sabe não surte algum efeito?!
Porque se gritar desse jeito, o País ficava melhor depois de cada eleição. porque tudo que os políticos sabem fazer, é gritar o defeito um dos outros. E fazem pior com seu silencio.