sábado, 8 de março de 2008

COMO SE TORNAR UM PREGADOR "FAMOSO" (A TRAJETÓRIA DE UM FENÔMENO)

Pensando naqueles que não puderam acompanhar diariamente os módulos do curso de maior "sucesso" na blogosfera cristã “Como se tornar um pregador famoso”, segue abaixo todo o conteúdo do mesmo, juntamente com a sua conclusão.

APRESENTAÇÃO

Estaremos ministrando com exclusividade, um curso destinado a todos aqueles que sonham com o estrelato, como pregadores do evangelho.

O curso é gratuito. Basta clickar no blog e sua inscrição será feita automaticamente.

Todos os dias será postado um módulo do curso. Se você perder algum módulo, poderá acessar posteriormente os arquivos do blog e atualizar-se.

Depois de terminado o curso, se você não se tornar famoso, não nos responsabilizaremos.

O método que adotaremos já foi, e ainda é observado por muitos pregadores famosos da atualidade. Se deu certo para eles, pode dar certo para você também!

Divulgue e participe!

MÓDULO 01

A humildade é fundamental no início da carreira de um candidato ao "estrelato" como pregador.

Num primeiro momento, aceite o máximo de convites para pregar.

Pregue em igrejas grandes, médias, pequenas, ricas, pobres, no centro, nas favelas, nos morros, nos sítios, na capital, no interior. O que vale é pregar, não importa onde.

Se for o caso, você pode até se oferecer para pregar (sempre com um ar de humildade, não esqueça).

Se levar jeito, os convites tenderão a se multiplicar.

MÓDULO 02

Nosso segundo módulo tratará sobre a mensagem que será pregada.

No começo, seja o mais simples e objetivo possível.

Muitos pregadores que já alcançaram o sucesso, iniciaram sua trajetória contando seu testemunho de conversão, associando a este, a mensagem da palavra de Deus.

Seja o mais bíblico possível. Textos de difícil interpretação ou polêmicos, nem pensar.

Se você pregar algo que "cheire" a heresia, vai se queimar logo no início da "carreira".

No próximo módulo trataremos sobre a aparência do pregador.

MÓDULO 03

Simplicidade.

Essa palavra expressa muito bem a maneira como o pregador, candidato a "fama" deve se apresentar.

Cabelos bem cortados, higiene pessoal impecável, roupas não extravagantes bem passadas, sapatos engraxados, são requisitos desejáveis.

Nada de grife (marca) famosa (pelo menos por enquanto), isso pode constranger seu público ainda muito humilde e pobre.

Procure sempre a discrição, fazendo o possível para que sua imagem não tire a atenção da Palavra.
Sua imagem é seu cartão de apresentação, e a primeira impressão geralmente é a que fica.

No próximo módulo estudaremos sobre "gratificações" ou "ajudas de custo".

MÓDULO 04

No início da caminhada rumo a “fama”, quando for convidado para pregar, não estipule nenhum valor de cachê, oferta, ajuda, ou como queira chamar.Se ao final do culto, nem a gasolina ou passagem lhe derem, não faça cara feia, não reclame, nem questione. Abra um sorriso largo e diga que se precisarem, você estará pronto para retornar e pregar novamente.Tenha paciência, pois chegará o tempo dos bons “cachês”!No próximo módulo trataremos sobre cartões de apresentação e apostilas.

MÓDULO 05

Já está na hora de confeccionar um "cartão" de apresentação e algumas apostilas.

Com relação ao cartão, comece com o título "CONFERENCISTA", isto impressiona.Na primeira viagem para outro estado (mesmo que você resida numa fronteira) mude o título no cartão para "CONFERENCISTA INTERESTADUAL", e assim sucessivamente até alcançar o status de "CONFERENCISTA INTERNACIONAL".
As apostilas (e quem sabe alguns CD's) vão lhe ajudar a cobrir algumas despesas pessoais.No próximo módulo: a formação teológica do "CONFERENCISTA".

MÓDULO 06

Títulos acadêmicos são interessantes. Dá um certo ar de credibilidade e ajuda na melhora do "status".

O candidato a "fama" como pregador, deve fazer um curso de teologia, se possível um mestrado e doutorado, mesmo se depois de ficar famoso acabe se auto-proclamando Doutor em Porcaria.

No próximo módulo "Quando chega a fama, o que fazer?".

MÓDULO 07

A essa altura, depois de colocar em prática as orientações dos módulos anteriores, com uma boa dose de paciência e sorte, a fama certamente já estará batendo em sua porta. Daí em diante se torna necessário mudar alguns hábitos e posturas. Lembre-se sempre que você não é mais um "Zé Ninguém".

1. Convites

Lembra-se daquela história de aceitar o máximo de convites possível e de pregar em qualquer igreja, independente do tamanho ou condição social? Pois bem, esqueça. Pregador famoso não aceita qualquer convite (que deve passar agora por sua secretária), nem prega em qualquer igreja ou lugar. Se lhe convidarem para pregar em Camboriú, faça charminho e diga que vai dar uma olhada na agenda.

2. Pregação

Se pregar ou ensinar uma "heresiazinha" não vai ter problema algum. Agora você já tem uma "legião" de fãs, discípulos, adeptos, etc., que morrerão e matarão por você. Suas heresias para eles são "verdades absolutas", acima da própria Bíblia sagrada. Pregue sobre teologia da prosperidade, vitória financeira, amarre ou mande os demônios para longe (mesmo eles não indo), faça um ar de agressividade, cara feia, isto impressiona. O que vale é o que você diz. Você é o "cara"!

3. Aparência

Capriche no visual excêntrico. Faça plásticas no rosto, ajeite o cabelo, faça a sobrancelha, abuse na maquiagem, use ternos extravagantes (amarelo vermelho, rosa, etc.), sapatos também. Use apenas roupa de grife (Armani, Broksfield, Polo, etc.). Jogue no lixo suas convicções passadas. Não ligue para quem lhe chamar de "moderninho", de "mauricinho" da fé, etc. É mera intriga da oposição.

4. Cachê

Quanto ao cachê, você agora é quem dita as regras. Manter um status de pregador famoso custa caro. Estipule o seu preço, exija os melhores vôos, hotéis e restaurantes. Não dê moleza. Convidar pregador famoso não é para quem quer, é para quem pode.

5. Publicações e Produções

Apostila e CD é negócio para pobre. Escreva livros, grave DVD's, crie um site na internet, tenha o seu próprio programa na TV. Você agora é uma "marca" lucrativa.

6. Formação Acadêmica

Chame todos os seus títulos acadêmicos de "PORCARIA DE NOME". Apesar de ser uma grande hipocrisia de sua parte, seus discípulos vão gostar de ouvir isso, principalmente os frustrados e incultos. Abuse de arrogância quando falar de teólogos (apesar de você ser um).

7. Liderança das igrejas e convenções

Não se dobre diante de "presidentes" de igrejas ou convenções. Não se intimide com ninguém. Quando a coisa apertar, use sua oratória e jogue o povo contra a liderança. Desafie os pastores na tribuna da igreja (ou pela TV), isso dá um certo ar de "autoridade profética".

Se qualquer grupo ou pessoa "pegar muito no seu pé", lhe incomodar com duras críticas, mande-os "PARA O QUINTO DOS INFERNOS", chame-os de hipócritas, opositores da "grande obra" que você está realizando. Mande vê, sem pena, sem dó e sem ética!

CONCLUSÃO DO CURSO

Amados, o curso “como se tornar um pregador famoso” (ou um "fenômeno"), trata-se de um retrato crítico de uma dura e triste realidade vivenciada pela igreja evangélica no Brasil e no mundo.

Muitos jovens e homens de Deus, chamados e capacitados pelo Senhor para o Ministério da Palavra, acabaram cedendo ante as tentações proporcionadas pela “fama”, influenciados por alguns pregadores que estão ocupando espaços na mídia, em grandes eventos evangélicos, mas que se distanciaram da simplicidade e humildade, características indispensáveis na vida de um “servo” de Deus.

Esses “astros luminosos dos palcos da fé” ou "fenômenos" começaram bem, mas se desviaram do salutar modelo bíblico (2 Tm 4.5). Adotaram uma postura arrogante, relativizaram valores, semearam heresias, contendas e insubmissão, afrontaram líderes, e arrebanharam para si multidões de meninos alienados e massificados (Ef 4.14).

Querido irmão, se o Senhor Jesus te chamou para ser um pregador e ensinador de sua Palavra, faça isso com temor e tremor (1 Co 2.3), não confie em suas habilidades de oratória (1 Co 2.4), não busque para si a honra e a glória que só pertencem a Deus.

Para os que são admiradores daqueles que assim agem, deixo também uma palavra de reflexão:

Não apóie a sua fé em sabedoria (ou mera sutileza) de homens (1 Co 2.4-5)

Agradecemos as manifestações de apoio, ao mesmo tempo que pedimos desculpas para todos que ficaram confundidos com os nossos reais propósitos.

Com lágrimas nos olhos, e com um coração ardendo em zelo pela causa do Mestre,

Um abraço e a paz do Senhor!

45 comentários:

Lucimauro*Assembléia de Deus disse...

A paz do senhor pr:altair!
realmente o seu post, é o retrato do que está acontecendo no mundo e no nosso meio,que possamos orar por aqueles que se aproveitam da causa do mestre para proveito próprio.
Daquele que ama a assembléia de Deus e seus orgãos históricos.

Elisomar disse...

Um verdadeiro marketing! rsrs

Lucimauro*Assembléia de Deus disse...

Aliás,devemos nos afastar dos tais que assim procedem.(RM 16.17-18,FP 3.2,JD.3).

Anchieta Campos disse...

Esse é um retrato fiel da calamitosa situação em que se encontra a igreja evangélica no Brasil.
Existe um irmão (uma criança nos seus 15 anos) que ama, adora, honra, idolatra e morre por MF e suas práticas e ensinos. Digo isso com dor e peso no coração, e o pior que "ai" de mim se eu for orientá-lo e repreender os "adultos" que o apóiam!

Abraços fraternos,

Anchieta Campos

Pr. Robson Aguiar disse...

A paz do Senhor, pastor Altair!

Não tenho nada contra os pregadores famosos, acho que é natural que alguns se destaquem no nosso meio, entretanto, concordo com o nobre pastor que alguns destes, que hoje estão na vitrine, já não possuem a mesma humildade que tinham antes da fama. Realmente existem aqueles que já não tem mais nem pastores que os recomendem, se tornaram absolutos, e não aceitam mais conselhos daqueles que os consagraram. O que temos visto, é que muitos pastores famosos são derrubados pela arrogância. Lembro-me do caso do pastor Jimmy Swaggart que não aceitou a disciplina após pecar, e findou criando outro ministério. Quando alguém os criticam, se defendem dizendo que é inveja, perseguições de pessoas recalcadas, e nem sempre é verdade. Pois suas ações é que motivam os comentários reprobatórios. Parabéns ao pastor Altair pelo alerta. Que Deus abençõe a nova geração de pregadores.

Robson Aguiar
CADEESO 1971 CGADB 30207

"Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar."
[Abraham Lincoln]

Gutierres Siqueira, 19 anos disse...

Depois desse curso, serei um grande conferencista internacional, daqueles que tremem o auditório com sopros divinos, vendendo muitos DVD´s e sendo sucesso do marketing pessoal. Ops, BRINCADEIRINHA!
Pastor Altair, parabéns pelo conteúdo de alerta com diversão exposto no seu Blog.

Gutierres Siquiera
www.teologiapentecostal.blogspot.com

Ednaldo disse...

Tenho direito a um CERTIFICADO de CONCLUSÃO?

Sei que minhas notas não foram as melhores, perdi pro Gutierres (rsrs)
mas me esforcei bastante.

Ednaldo

Blogueiros Cristãos disse...

Caro Pastor, há muitos anos gosto de blogs, leio blogs, tenho blogs, tenho lhe acompahado diariamente, e todos os novos posts estou sempre me atualizando, mas nunca vi um negócio desse. Não menosprezando os outros posts, mas este foi o melhor post que já vi no seu blog. É criticos assim que precisamos em nossa Blogosfera Cristã. Parabéns, parabéns e mais uma vez Parabens.


Lucas M Junior
Barreiros-PE

Blogueiros Cristãos disse...

Pastor, aproveitando a oportunidade
, gostaria de que entrasse em contato comigo, afim de tratar-mos de algo de interesse nosso. Estamos Criando a Comunidade Nacional de Blogueiros Cristãos, dedicado a Blogueiros Cristãos no Brasil. É um projeto de anos atrás e que há uns 8 meses vem sendo aprimorada diariamente equase que 24 horas e em breve estaremos lançando.

Gostaria de lhe convidar para fazer parte desta equipe, que será feita por pastores, e cristãos..., enfim, de pessoas como a sua pessoa, que gosta de blogar.

É um projeto muito bem organizado e que os detalhes lhe passarei depois de conversar-mos, de preferência por MSN ou envie-me um e-mail aceitando o convite.

Pra mim e para nós Blogueiros, será um prazer tê-lo como um dos colunistas/Colaborador/membro da Comissão de Diretrizes do Projeto.


Aguardo retorno

Lucas M Junior

Romeo Nogueira disse...

Belo texto, pastor Altair. Com pitadas de humor, fala a verdade sobre o que está acontecendo em nossos templos. Do Oiapoque ao Chuí. Se me permite, aqui pelo Sul, poderíamos incluir mais um módulo. O de "Efeitos Sonoros nas Mensagens". Sim, por aqui alguns fazem o tal "momento de adoração" com músicas instrumentais. E até combinam com o técnico de som, antes do início do culto. Às vezes, dá até para ouvir o Yanni...
Abraços

edivane disse...

Pastor Altair, que Cristo o fortaleça e que jamais se deixe intimidar quando tiver que expor a verdade contida na Palavra de Deus. Hoje há tantas vozes plocamando meias verdades e enganos com respeito ao evangelho que lendo o seu blog, só me resta parabenizá-lo pela coragem em expor sua posição, porque também é a opinião de muitos cristãos no meio evangélico.
Entendo que, conforme já vaticinado pela palavra de Deus, nos últimos dias essas coisas aconteceriam, qdo muitos apostatariam da fé e seriam causas de escândalos, ou mesmo quando lá no Cap. 2 de Romanos, nos versos 24, o Apóstolo Paulo já afirmava:"Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós"; nos versos 1 do referido capítulo o Apóstolo afirma que tinha plena certeza da finalidade do seu chamado: "Pelo qual recebemos a graça e o apostolado, para obediência da fé entre todas as gentes pelo seu nome". Eis o que diferencia um verdadeiro chamado, dos que se auto-intitulam "chamados": SERVIÇO.O que resta a Igreja de Cristo, diante de tal cenário negativo, pois tais pregadores impedem que muitos cheguem ao conhecimento da verdade- aliás, a única que liberta, é orar, orar muito e agir com sabedoria, sem se deixar intimidar, pois é desejo de Deus,que todos cheguemos ao pleno conhecimento da verdade.

Anônimo disse...

GOSTARIA DE DIZER AO PASTOR ALTAIR PELO TESTO ACIMA, SOU DE MATO GROSSO E O QUE ESTAMOS VENDO ACONTECER COM OS QUE SE DIZEM GRANDES PREGADORES É UMA VERGONHA PARA NÓS QUE CONHECEMOS OQUE A BÍBLIA FALA. ESSE EVANGELHO QUE ANDÃO PREGANDO POR AÍ O APÓSTOLO PAULO JAMAIS PREGARIA.

Francivaldo Jacinto disse...

Realmente é vergonhoso o que ocorre no nosso meio. Infelizmente existem muitos cristãos
Sendo manipulados por tais pregadores relâmpagos.
Alguns deixam de buscar o conhecimento na Palavra de Deus, para serem seguidores de homens. Puro fanatismo.
É uma verdadeira calamidade!

Francivaldo Jacinto

francivaldojacinto.blogspot.com

Felipe Sena - Marcas de um vencedor disse...

Meu irmão, muito boa essa postagem, é a triste realidade de muitos pregadores. Eu concordo que muitos dos grandes pregadores não tem nem tempo de atender todos os convites, é praticamante impossível, no entanto eu creio que deveriam ser humildes a ponto de não ligar para o número de pessoas ou quem estará presente no evento. Acredito que os grandes pregadores deveriam ser mais sensíveis a voz do Senhor. Porém foi o que um pastor me disse uma vez exemplificando....se Deus te deu uma bazuca, uma klobb e um lança granadas para destrui o inferno, use para grandes alvos, doq ue adianta ser tão usado e matar mosquitos? Bem mas como eu disse devemos ser sensíveis a voz do Senhor porque se o Senhor falar prega nessa igrejinha devemos pregar se falar pregue para essas 50000 pessoas devemos pregar até porque somos servos e não estrelas.

Eu pensava em ser assim e graças a Jesus isso me foi tirado, porque se há alguém que merece glória é Jesus!

Edinei Siqueira disse...

Achei muito oportuno este artigo sobre "pregadores" famosos, pois infelizmente esta é a triste realidade em nossas igrejas. Pessoas que se aproveitam da fé dos incautos e analfabetos em Bíblia, para explorar financeiramente e psicologicamente o já tão sofrido povo de Deus em nossa pátria. Confesso que o que mais me revolta é ver que os nossos lideres não querem ver esta esta realidade, e quando alguém contesta esta pouca vergonha que está acontecendo em nosso meio é taxado de frio, de teólogo besta e outras expressões pejorativas. Lamento também ao ver que muitos jovens pregadores estejam se espelhando nestes lobos, atravéz de suas mensagens em Dvds e não em CRISTO O MAIOR E VERDADEIRO PREGADOR. Creio que muitos Pastores são culpados por convidar estes empresários da fé para pregar em suas igrejas enquanto muitos obreiros anonimos cheios do Espírito Santo não tem oportunidade para pregar.Ó Deus até quando teremos que suportar estes lobos em nosso meio?
Levanta Senhor uma geração de verdadeiros pregadores,que não visem outro fim a não ser a glória de Cristo e o crescimento do Reino de Deus.

Anônimo disse...

Lucimaro, como pode um crente em Jesus, cre em oróscopo, você está sem a guia do Espirito Santo querido????...como pode ser membro da assembleia de Deus assim????
Quanto ao tema, prefiro ficar com Paulo que se gloriava na cruz de Cristo!

Anônimo disse...

Não encontrei ainda na minha querida Biblia, onde Deus deu a igreja "Pregadores Famosos", ou comerciante do evangelho...um deles esteve em nossa capital ultimamente e um novo ocnvertido se escandalizou, pois dizendo-se cheio do "espirito", um secretario dele ia atraz com uma maquina para passar o cartão se não tivesse dinheiro...como muita propiedade falou o apóstolo: "farão de vós comercio", e ainda cobra entrada...que blasfemia. Se ser famoso é isto? Pra mim está incluido no ról que Jeusus chamou de mercenário. A IGREJA PRECISA VALORIZAR SEUS PASTORES E SUA MENSAGEM E NÃO IR ATRAZ DESTES AVENTUREIROS, SEM REDIL, SEMPASTOR...

Anônimo disse...

PR Altair,o texto escrito em forma de curso como ser um pregador famoso infelizmente é a pura verdade,estamos vivendo em dias que o verdadeiro evangelho tornou mercadoria de pregadores AMBULANTES,que desviaram o foco de Cristo e se tornaram estrelas,quem faz o artista é o povo então a culpa é nossa, cabe a nós pastores e membros acabarmos com essa vergonha,precisamos de profetas e nãp de artistas em nossos púlpitos,sem esquecer dos cantores que tão ruins quanto estragadores de uma geração inteira de crentes que não sabem adorar pois aprenderam esses tais adoradores que vendem músicas mundanas como se fosse hinos ao Senhor,DEUS É FIEL ELE vai cobrar desses pregadores e cantores que enganam a igreja,para isso só nos resta uma saida voltarmos ao ensino sadio da PALAVRA.

Anônimo disse...

Pr. Altair, Saudações!
Na eleição passada para deputado esses pregadores que vêm lá do sudeste e centro do Brasil que prega em "Cruzada-comício" vinha convidado por politico evangélico, este pagava um valor ao referidos pregadores. Por sua vez, 0 citado politico passava para politico incrédulo por preço dobrado em conivencia com o pregador, e peor! E o peor, é que esses"pregadores", metia o pau nos pastores jogando o rebanho contra o pastor...Poucos permanecem...

marcel disse...

graça e paz pr. Altair,
realmente fico triste com tanta pompas aos pregadores do falso evangelho, mas fico feliz pelos que estão lutando contra e promovendo a apologética cristã!
o irmão, o Rene, Guitierres e o pr. Ciro, são bençãos em minha vida... GLORIFICO A DEUS POR VCS E QUE EU PELA GRAÇA DE DEUS NUNCA VENHA CAIR NO ERRO "DOS HOMENS DE SEU PRÓPRIO EVANGELHO".

OREMOS UNS PELOS OUTROS, PAZ

MARCEL LIRA

Anônimo disse...

obrigado Pr Altair por soar um alarme anti esses pregadores que eu chamo de terroristas do evangelho

Anônimo disse...

e notoria a inversao de valores que permeiam nossos pulpitos e nossas igrejas lamentavelmente. a biblia diz que quem deseja o episcopado excelente obra deseja.mas a alma de quem almeja o santo ministerio foca somente a adoraçao ao unico Deus verdadeiro.na verdade nossas igrejas estao cheias de pop star que visam fama,lucro e poder pr ademir frança

Anônimo disse...

Á paz do senhor pastor! olá eu sou de morada verde, tudo isso e verdade infelismente ainda temos prgadores de dessa forma que so querem buscar a fama mais Deus continua levantando os Seus!ámem pator altair!

Matias Borba disse...

A PAZ DO SENHOR A TODOS!

Creio eu que algumas pessoas vÃo pegar as dicas deste post para aplicarem em suas vidas literalmente. Agumas pessoas querem é ser famosos,atrairem multidões com mensagens que causam todos os tipos de avivamento,movimento e manias e relacionam tais "frutos" ao mover genuino do Espirito,mas esses nem se preocupam com o verdadeiro propósito de uma mensagem,a salvação e tranformação dos ouvintes.

Conheço muitos casos de pregadores que realmente cobram caches altos para pregarem em igrejas,não tenho nada contra pregadores que recebem ofertas quando pregam em igrejas,mas creio que quem se gasta na obra de Deus em seu ministério só tem a ganhar pois a maior recompensa para que vive pregando o evangelho no pais é a salvação das almas,as ofertas devem ser algo nao cogitado. não podemos perder o foco,nem fama nem ofertas,nem desprezo aos nossos lideres vão nos fazer ser grandes diante de Deus,mas sim se formos hunildes como crianças.

ser um fenomeno é para quem quer apenas ter seu nome conhecido.
PRECISAMOS SER SERVOS DO DEUS ALTISSÍMO.O ALTOR DA NOSSA SALVAÇÃO!!!!

A PAZ A TODOS.

Luciana Honorata Agostinho disse...

Confesso, pr, q me assustei quando estava lendo seu post... só não pequei por que percebi q só poderia ser uma crítica, visto o escancaramento das expressoes usadas e da franqueza excessiva... Infelizmente é uma dura realidade q está desvirtuando os valores da fé cristã.

A paz do Sr Jesus e obg pelo artigo sobre ideologia. Está me ajudando.

Luciana

Anônimo disse...

Está na hora de darmos um basta nisto. É hora de os Pastores pararem de convidar estes mercenários para "pregar" (berrar, uivar, gritar, etc...) em suas Igrejas. Se cada Pastor tomasse esta iniciativa eu queria ver onde estes lobos iriam ter dinheiro para andar de carro novo, melhores roupas,e tantas outras pompas, pois quem sustenta estes lobos no luxo são os crentes bobos que dão o seu dinheiro ganho na honestidade ( levantando de madrugada para trabalhar )pensando que estão investindo no reino de Deus. Irmãos, vamos parar de dar dinheiro para estes caloteiros.
Sabe, às vezes eu fico pensando que o povo de Deus que é ser enganado mesmo. pois rejeitam os homens que pregam o Evangelho com sincerida e acolhem os falsos profetas.
Estou indignado, se depender de mim estes picaretas que usam o púlpito para ganhar dinheiro, nunca verão a cor do meu dinheiro.
Mas eu sei que enquanto existir receptador vai existir ladrão.

claudio disse...

lamentavel

belo texto

eu irei seguir tudinho
so que ao contrario

as vezes quando vejo esses muleques e vigarista mentirosos que alegam tem 2 cursos teologicos e terem lido 600 ou 800 livros sobre biblia

nao sei qual biblia mas dizem que leram

da vontade de tomar o microfone deles

mas se fizer isso como simples crente em jesus
tenho certeza que serei esbofeteado se nao for preso

Edson disse...

sou da assembleia de deus de maranguape1 agradeço a Deus por esse homem de Deus existir.

Ev. Allan disse...

Prezado Pr. Altair,

A Paz do Senhor!

Deus continue o abençoando, por seus inúmeros artigos, e temas pertinentes para debates e reflexão. Esse simplesmente foi um dos melhores que já vi. Partindo do pressuposto de que a Igreja infelizmente não na sua maioria, mais uma boa parte dela encontra - se envolvida com os padrões da pós - modernidade, a questão de pregadores que agem de tal forma é pacíficamente aceita pela Igreja. Minha pergunta é a seguinte: Por que os Presidentes de Convenções Regionais, Estaduais, e líderes de destaque no Brasil, continuam levando "tais pregadores" em suas Igrejas?
Um exemplo claro é a Assembléia de Deus da qual faço parte. Não consigo entender como líderes maduros, experientes, preparados bíblica e teologicamente, continuam a abrir os seus "cofres" para pagar fortunas a pregadores "famosos". Sabe o que me causa indignação? É que um cristão aposentado que ganha R$ 415,00 mês, demoraria de 10, a 24 meses para ganhar o que alguns pregadores ganham em uma noite, e mais: É só entrar no site de alguns, e ficarmos pasmados com cópia de CONTRATO, que deve ser prenchida antes do evento, e cheque pré - datado para garantir...
É um tremendo absurdo. O SER, foi substituído pelo TER.
Vou explicar: Só valhe, quem TEM. Não importa o caráter, a vida privada, os negócios que fazem...
O SER honesto, humilde, ter personalidade, caráter, já não conta mais...
Deus nos guarde dessa era de trevas, dos falsos pregadores, e daqueles que querem deturpar o Verdadeiro Evangelho da Graça de Deus.

Pelos Interesses do Mestre,

Ev. Allan Ferreira

Machado disse...

Ev Machado lima.

Não vou rasgar seda pois todos os elogios já foram proferidos com jusitça.
Algumas coisas acontecem com muita sutileza, e a Igreja as vezes demora um pouco para se dar conta desses fenômenos , creio que em parte,se deu pela necessidade de acompahar o crecimneto das Igrejas neo-pentecostais, Igrejas , que adotaram , digamos, ao "evangelho de resultado", no primeiro monento dessas mudanças iniciou-se com os cultos direcionados a um proposito , que eram as campanhas , nada comtra, porém quem conhece as Assembeias , sabe que sempre viu com desconfiança muita novidade na liturgia. No primeiro momento a resposta foi imediata, eu mesmo fui resposavel por varias campanhas em pontos de pregações , conseguia uma assistência maior que na matriz.
Mas como toda novidade passa e que só havia uma maneira de dar continuidade ao "sucesso", era traser novidades ao culto, o que fazem muito bem Igrejas neo-pentecostais, sendo isto inviavél, devido resistências da própria Igreja "graças a Deus", neste contexto aos poucos foram surgindo os pregadores anônimos dos diverssos campos, não tão famosos mas que, tinham a mesma linha dos famosos, ou melhor , queira me desculpar , cópias caricata dos mesmos.ficando assim na verdade mas a nossa cara, essa novidade , os pregadores que resistiu a essas mundaças foi aos poucos posto de lado , e toda festividade importante na Igreja, são eles os são convidados e recebem o cache de acordo com sua importância.
o problema não é a perfomar-se que esses se apresentam, mas a possibilade de ter em nossos púptos pessoas adestrada para traser a palavra, e que sejamos sinceros, fazem muito bem! mas vazios de comteúdo e que quase sempre deixa o SENHOR JESUS relegado ao segundo plano, devemos voltar as nossas origens, que foi responsavel pelo fenõmeno do crecimento da Igreja no Brasil.
Meu lema , SIMPLICIDADE, PALAVRA PODER , E AMOR.

Anônimo disse...

PASTOR ALTAIR GERMANO A PAZ DO SENHOR JESUS,Q O SENHOR JEOVÁ EM NOME DE JESUS CONTINUEM LHE DANDO A DIREÇÃO CERTA P/ Q O SENHOR EXPONHA SEMPRE AS VERDADES CONTIDAS DENTRO DAS PÁGINAS DAS SAGRADAS ESCRITURAS POIS DEUS TEM PRESSA EM Q O SEU NOME SEJA MENCIONADO DE MANEIRA PLENA E CORRETA,POIS OS EVANGELHOS FALSOS Q TEM APARECIDO SÃO MUITOS E O EVANGELHO GENUINO DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO TEM DESAPARECIDO AOS POUCOS DE CIMA DOS PULPITOS DAS IGREJAS ATUAIS, POIS HOJE EXISTE IGREJAS PRA TODOS OS GOSTOS MAS A PALAVRA DEUS ESTÁ ACIMA DE QUALQUER PLACA DE IGREJA OU DE QUALQUER ORGANIZAÇÃO Q VIER A EXISTIR, Q NÓS Ñ VENHAMOS NUNCA A SE AFASTAR DA SIMPLICIDADE DO EVANGELHODE DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS,E OS OBREIOS VENHAM CADA VEZ MAS PROCURAR APRESEN-TASE APROVADO DIANTE DE DEUS E MANEGEM BEM A PALAVRA DA VERDADE P/ HONRA E GLÓRIA DO NOME DE IAVÉ, ABRAÇOS FICA NA PAZ DO SENHOR.

Anônimo disse...

Pastor o senhor é uma benção em nossas vidas com esses comentários que faz,nos alertando acerca dos falsos mestres e heresias que permeiam em nossas igrejas!!!!!

Lucas Campos Ramos disse...

A paz do Senhor pr: Altair

gostei muinto do se post pois mostra a triste realidade que esta acontecendo no meio envagelico nos dias atuais

um grande amigo meu que assim como eu sonha em um dia se torna um pregador tem sido muinto influencido por um desses tipo de pastores que coselho vc me da para conseguir mostrar para meu amigo a realidade ja que agora este pastor saiu ate do nosso ministerio e criou seu proprio, e mesmo assim meu amigo continuo seguindo como devo agir pastor Altair


não vou falar o nome deste pastor famoso pois seria falta de etica para com ele e devemos ser imitadores de cristo e nao causar intrigas no meio evangelico.

que conselhos o pastor me da....

junior disse...

Realmente o sr. conseguiu confundir a mim e a muitos que procuram ter uma visão crítica dos fatos que nos sercam hoje nas igrejas e instituições que se dizem Cristãs, pois, não consigo definir se o seu post foi sincero, ou mais uma tentativa de se conseguir status de uma forma (confesso) bem original e convencionista.

meu email para restpostas é
sampaio86@gmail.com

Pregadores Da Palavra disse...

Ola pastor altair, tudo na paz??
Congrego na AD, to fazendo uns estudos biblicos, e em breve em nome de jesus me tornarei um conferencista, tenho 16 anos, e gostei do post, MEUS PARABENS A VOCE!!
Fica na Paz!

Sillas Santos
Cuiaba/MT

sergiolcanti disse...

onde nós estamos hein??..chega deste negócio de estrelismmo do evangelho..vai para o inferno com este papo de estrelismo ..
o segredo é somente ... orar e jejuar e ler a biblia e prega a palavra de DEUS.oque nos credencia,não é uma agenda bem concorrida,, nem tambem palavras bem escaniadas.. o que nos credencia é DEUS É DEUS É DEUS É DEUS ´ DEUS... COM PREGOEIRO DA SUA SANTA PALAVRA..
E ONDE DEUS MANDAR VAI E PREGUE..
EM NOME DE JESUS..EU SÓ CONHEÇO UM FENOMENO QUE É JESUS O FILHO DE DEUS VAI E SE CONVERTA DE NOVO MEU QUERIDO PARA IR MORAR NO CÉU..PENSE NISTO.....

Diaconisa Mª Paula disse...

A Paz do Senhor Jesus!!! Parabéns!! Que o Senhor Jesus,Continue te abençoando e te usando p/alertar á Noiva do Cordeiro,que é já á Última hora,Iremos prestar contas com o Senhor da Igreja,eu louvo á DEUS,pela sua vida e pelo seu ministerio,que o amigo Espirito Santo continue lhe inspirando com Palavras de Sabedoria,que gera Temor e Tremor ao nosso Senhor e Salvador Jesus. FK na Paz!!!!

Anônimo disse...

De graça receber de Graça dai assim diz a palavra de Deus
quem deu o dons de pregar..
O homem ou Deus ?
Se foi o homem continuem ouvindo essa baboseira de pastores que nem parece crentes falam que o SUCESSO e FAMA e tudo..
Agora se Foi Deus não tire proveito da obras Dele pois grande será o AI no grande dia da vinde de Jesus


Agradeço por Deus ter dado sabedorias para os pequeninos para confundir os grande que precisão SE CONVERTER DE NOVO

AMEM

ACEITAR AI PASTOR ALTAIR

Iuri Aguiar disse...

Pastor meu nome é Jamila,sou de Fortaleza-ceará,ao ler seu post fiquei muito triste pois a reliadade que tenho visto em meio a Igreja e que tem me chocado bem mais do que pregações fantasticas e pregadores exaltados são irmãos que são titulados a pastores e por conta da sua não realização interior como ministro da palavra ficam a criticar publicamente verdadeiros profetas de Deus.Pois a propria palavra nos revela que neste mundo seremos chamados pelo Senhor dos exercitos e caluniados por muitos que não conseguirão entender o proposito do Senhor,falo isso porque o proprio Cristo disse aquele que me ama, segue a minha palavra,e antes de sua crucificação disse amai-vos uns aos outros assim como eu os amei,e a propria palavra revela que ai daqueles que tocar no meu ungido(com a lingua também se toca), então Ele nos ensina a orarmos sempre uns pelos outros e não a nós devorarmos com falsas criticas.Amo o Pastor Macos Feliciano,Silas Malafaia e todos os outros pregadores que com ousadia e coragem tem dado o seu suor pela obra do Senhor,mas não posso esquecer que como humanos sempre terão seus erros e suas falhas mas não cabe a ninguem julgar,pois esse papel ficou com o Senhor Jesus.Espero que o Deus todo poderoso possa ter falado ao seu coração atravez dessa mensagem, pois Deus é amor mas também é correção,a paz do Senhor e que Deus possa abençõar seu ministerio e sua família.

Jovem Pregador Julio Cesar Oliveira disse...

Caro amigo Pastor Germano peço lhe a autorização para publicar este post em meu blog pois achei pertinente por demais. Belo texto, uma realidade sem tamanho, enquanto lia este belíssimo post lembrava de vários pregadores que estão tendo a mesma conduta lamentável. Que Deus desperte seu povo para uma realidade.

ALTAIR GERMANO, disse...

prezado Julio Cesar, fique a vontade para publicar em vosso blog.

Abraços!

www.ABnix.com.br disse...

www.abnix.com.br - Hospedagem de sites e Streaming de radios shoutcast e criação de sites em joomla e word press, em maceió alagoas e na abnix.com.br ou msn suporte@abnix.com.br

Hospedagem para site - 250 gigas de espaço - Trafego E-mail ilimitado - servidor nacional cpanel e linux - R$ 10,00


Streaming de radio ShoutCast com auto-dj e hospedagem para sites e com melhor custo beneficio da internet so na ABNIX.com.br

Streaming para rádio - 200 ouvintes - Qualidade: 32 kbs - Auto Dj 1 Giga - R$ 10.90

Os planos Shoutcast vem com AutoDJ, ou seja sua rádio pode ficar 24 horas no ar, além da possibilidade de entrar com sua programação ao vivo na hora que desejar.

Em todos os planos de streaming, você terá gratuitamente 3 meses de hospedagem no PLANO BRONZE de graça sem pagar nada durante 3 meses.

ATENÇÃO *Cobrimos oferta da Concorrência (sujeito a análise).

Criação de Sites a Partir de 300 reias.

WWW.ABNIX.COM.BR

aluisio santos disse...

diacono Aluisio a Paz do senhor pr; Altai ampredi muito com o sua esperiencia pra mim foi muito proveitoso porque o senhor tem uma chamada pra mim na palavra mais prefiro ficar com a primeira parti que è a humildade e simpricidade porque o nosso Senhor deixou este esemplo de humildade sempre fiquem todos na paz do Senhor.ass: Aluisio da assebleia de deus ministerio do guara df localidade Olivedos pb amem.

DEFENDENDO A FÉ QUE UMA VEZ FOI DADA AOS SANTOS!!! disse...

Texto genial!!!

A ironia,quando usada de modo genial,tem a fantástica capacidade de tornar um texto tão bem escrito assim,algo antológico!!!

Peço permissão pra o ilustre pastor para usá-lo como sermão em minhas pregações,palavra por palavra!!!

dave corretor disse...

Ola irmaos verdades ditas mais para se ter uma boa visao bom e olhar todos os angulos quem quer ser um pregador de igreja da cidade onde mora uma e a postura a nivel nacional outra e a postura venda de material meu povo tem q ter se nao gastarao com outras coisas q no geral superfolas, entre ter pregadores famosos bons de auditorios de multidao mercenarios asvezes ou ter como 30 anos atraz analfabetos desafinados prefiro nossos astros deixem brilhar convideos valorise compre os materias.Dave Macleany a final sao apenas homens com um dom maravilhoso nao sao anjos.