terça-feira, 31 de julho de 2007

Vaias uLULAdas e a sabedoria divina!

Foto: Globo OnLine

Vaiar é uma prática que remonta ao 5º. século a.C. Há registros de sua presença nas civilizações, egípcia, grega e romana.

Gritos, assobios e ululações, são elementos sempre presentes nas vaias.

Podem ser quanto a origem, espontâneas ou organizadas, manifestando sempre indignação, protesto, reprovação ou qualquer outro tipo de desagrado.

Nos últimos dias (desde a abertura dos jogos Pan-Americanos), nosso presidente vem recebendo uma desconfortável e constrangedora seqüência de vaias. Apesar disso, continua aparentando certa tranqüilidade e confiança.

Hoje, quando discursava em Cuiabá (MT), afirmou o seguinte:

"Eu acho que Deus, quando fez a gente, ele nos fez perfeitos, temos duas orelhas, uma para escutar vaias e outra para escutar aplausos. Isso não incomoda, sobretudo se os que estão vaiando são os que mais deveriam estar aplaudindo. Os que estão vaiando, Prefeito, posso garantir, são os que ganharam muito dinheiro neste País no meu governo. Aliás, a parte mais pobre é que deveria estar mais zangada, porque ela teve menos do que eles tiveram. É só ver quanto ganharam os banqueiros, é só ver quanto ganharam os empresários."

Ouça o discurso http://www.estadao.com.br/interatividade/Multimidia/ShowAudios.action?destaque.idGuidSelect=518C7C5EE2044ACABE7563AD8E99FF35

Um comentário:

Elisomar disse...

Eu sempre admirei a desenvoltura desse homem. Sua fé, quando acreditava que seria presidente. Ele pode até não ser o melhor presidente do Brasil, mas que ele é inteligente, é. E como disse...inteligencia não se acha em sala de aula, isso é nato. E Deus, pode ter certeza, o dotou disso. rsrs